Esculturas Africanas

Esculturas Africanas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEsculturas Africanas

A África compreende muito mais do que um recorte geográfico, separado do Brasil por um oceano inteiro. A diversidade da cultura africana é tão intensa quanto a brasileira, o que se traduz em uma sociedade multifacetada, capaz de despontar internacionalmente por uma variedade rica na gastronomia, na cultura, na história e, também, nas expressões artísticas. Não é à topa que as esculturas africanas estão, a cada dia, mais concorridas para fazer parte da ambientação de muitas pessoas na decoração do lar.

As esculturas africanas prezam, essencialmente, pelas histórias que existem por trás de cada objeto. De estátuas a máscaras e itens decorativos de múltiplos tamanhos, detalhes e cores, elas trazem uma pluralidade interessante na maioria dos estilos decorativos escolhidos para a sua casa. Neste especial sobre esculturas africanas do Westwing, saberemos mais sobre elas e como combiná-las cheias de estilo em cada cômodo da sua casa ou apartamento. Confira!

Esculturas Africanas por Mais Estilo

No Westwing, o mundo é o quintal para a garimpagem de estilos e composições que possam ser – e já são – tendências em todos os continentes. Por conta disso, as esculturas africanas ganham um espaço especial entre os itens mais cobiçados por pessoas que investem na elegante variedade da decoração étnica, trazendo um pedacinho do mundo para a sala de estar, a sala de jantar, o quarto ou os ambientes externos, entre outros, a partir do uso de esculturas africanas.

E as esculturas africanas visam compor com flexibilidade qualquer estilo decorativo. Para isso, conta com materiais variados na sua produção, bem como cores e texturas diversas pensadas e praticadas para que harmonizem com ambientes clássicos ou modernos. Trata-se de uma mistura interessante de luxo, misticismo e atenção aos detalhes, o que faz das esculturas africanas um coringa na decoração do lar.

Prova disso são as formas das esculturas africanas que mais fazem sucesso pelo mundo. De elementos tribais, como africanos na sua rotina de trabalho ou amparados em familiares, a animais, máscaras e peças sinuosas ou em angulações retas, mas que carreguem um pedaço historio de diferentes regiões da África, seja em metal, madeira ou decoradas em madrepérola.

E as inspirações para as esculturas africanas parecem ser infinitas. Afinal de contas, em um continente de paisagens exóticas e paradisíacas, com uma história densamente enriquecedora, e que é moldada continuamente, com um povo distinto, com características peculiares, e um natural talento para as manifestações artísticas, não se surpreende que as esculturas africanas tenham todo esse apelo estilístico e de fama internacional.

Variedade Artística com Esculturas Africanas

Assim, aposte nas estátuas e máscaras, que mantêm vívida a história do povo africano, dos seus costumes e de uma trajetória marcada mundialmente. Com elas, bem como outras esculturas africanas, é possível gerar um ambiente pluralizado, focado não apenas em um estilo étnico, mas, também, em enriquecer as nuances do lar com um trecho preciso da história africana.

Acompanhe as dicas do Westwing e faça, inteligentemente, um ambiente rico e diversificado a partir das esculturas africanas para compor salas, quartos e corredores do seu lar!

Próximas campanhas