Escultura de Parede

Escultura de Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscultura de Parede

De todas as etapas de uma reforma ou construção, a hora de decorar com o uso de diferentes objetos e adornos, que combinem com nossa personalidade, talvez seja a mais prazerosa! Hoje em dia, essa fase tem sido ainda mais facilitada, já que a gama de acessórios decorativos e de arte é crescente e ganha cada vez mais novidades. A escultura de parede, por exemplo, é uma ótima pedida para a composição do décor.

Com a mesma função de um quadro ou adesivo decorativo, a escultura de parede é uma opção moderna e versátil para dar mais vida e um toque de elegância aos ambientes, sem contar que ainda leva para o lar a possibilidade de ter uma peça exclusiva, cheia de originalidade e, por vezes, assinada por importantes artistas plásticos. Especialista em casa e decoração, o Westwing não deixaria de falar da fascinante escultura de parede! Confira nosso especial!

Atributos de uma Escultura de Parede

Esculturas existem há séculos pelo mundo e são conhecidas por seu poder decorativo e de representação de determinadas figuras, sejam elas humanas ou não. Antes identificado por meio de estátuas ou ilustrações plásticas empregadas como adorno de chão, este tipo de arte passou a decorar outros espaços, sendo representado, principalmente, pela escultura de parede.

Os variados modelos de escultura de parede fazem da peça um item repleto de versatilidade e adequado para qualquer estilo e local. Isso é possível graças aos diferentes materiais usados para criação da arte, dos quais metal, prata, bronze, madeira/MDF, gesso, vidro, arame, mármore ou argila, e de suas inúmeras técnicas, como a moldagem, fundição, cinzelação ou até mesmo concentração de partículas.

Temas de Escultura de Parede

O uso de uma escultura de parede em casa ainda oferece a possibilidade de dar ao ambiente uma decoração temática, já que o acessório pode refletir as preferências dos moradores, bem como transmitir uma mensagem ou representar um objeto. Desta forma, seus temas variam em abstrato, com traços sem significado específico, ou com temas reais, bastante variados e ligados à natureza, lugares, pessoas, música, meios de transporte, animais etc.

Escultura de Parede: Compondo o Décor

A escultura de parede é um artigo decorativo ideal para adornar desde ambientes profissionais, como escritórios, home offices e comércios, até todos os cômodos de uma casa. Quando aplicada, o local passa a ter um traço de sofisticação e beleza, podendo a peça ser o grande destaque do décor, bem como enfeitar com discrição.

Uma boa dica para o uso correto da escultura de parede é escolher um modelo com cores, tamanho e formato compatíveis com o projeto de decoração, revestimentos, móveis e demais elementos decorativos. Avaliar o espaço no qual a peça será disposta também é essencial: para um corredor, por exemplo, é indicada uma escultura de parede com pouca espessura.

Quanto aos cômodos e estilos conferidos por meio de uma escultura de parede, eles são definidos de acordo com o modelo e tema. Para quem admira os estilos escandinavo e moderno, a sugestão é combinar uma escultura de parede de madeira com alguma peça de design assinada. Já uma escultura de parede em metal abstrata é perfeita para oferecer à sala de estar ou quarto de casal um estilo industrial ou glamour, além de bons toques de elegância. Faça o teste e surpreenda-se!

Próximas campanhas