Escultura de Bronze

Escultura de Bronze

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscultura de Bronze

Tenha em casa um verdadeiro acervo de obras de arte. A escultura de bronze é um ornamento utilizado desde o início das civilizações como manifestação artística e pode estar muito além dos museus e galerias, decorando mesas, armários e até mesmo como base para mesas, com um tampo de vidro para apoio. Mas se você deseja algo mais imponente, as grandes esculturas também podem estar nos cantos das paredes, formando uma composição atraente.

Traga para o seu lar a beleza das esculturas. Com a escultura de bronze, você poderá decorar áreas internas e até externas com muita sofisticação e elegância. Nós do Westwing resolvemos te ajudar com este projeto e reunimos uma série de informações importantes para que você possa aproveitar todas as vantagens de ter uma escultura de bronze dentro de casa. Confira nossas inspirações e comece já a renovar a decoração!

Sobre a Escultura de Bronze

Sejam esculturas de mármore, madeira ou bronze, elas trazem beleza e um ar de luxo aos ambientes internos e externos da casa. a escultura de bronze é um item muito versátil e cabe na composição de qualquer ambiente da casa. Para escolher a escultura de bronze ideal para cada espaço é importante pensar no tamanho. Se for para colocar em cima de uma mesa ou armário, pense que ela precisa tomar apenas uma parte do espaço – assim você terá o equilíbrio perfeito na decoração.

Mais uma vantagem da escultura de bronze é sua praticidade na limpeza. Por ser um item delicado, a melhor forma de deixa-la limpa é passando um pano úmido e depois um seco para finalizar. Por entre as frisas e frestas, você pode passar um pincel macio que ajuda a tirar a poeira dos cantos mais difíceis de limpar. No caso da escultura de bronze é necessário usar um produto próprio para a limpeza do bronze, dando de volta todo o brilho e beleza da peça.

Como Decorar com Escultura de Bronze

Por ser um material que consegue reproduzir qualquer formato, a escultura de bronze está presente nos mais diversos estilos, do clássico ao moderno. Animais, objetos e formas abstratas são algumas das opções em escultura de bronze disponíveis, cada uma para deixar todos os ambientes da sua casa ainda mais sofistidados.

  • Quarto: a penteadeira pode abrigar uma escultura de bronze pequena, bem como a estante. Para combinar, você pode usar objetos em tons terrosos, além dos metais também nobres como a prata e o ouro.
  • Sala: aparadores e mesa de centro ficam ótimos com uma escultura de bronze. Para dar um ar mais sofisticado, combine com vasos , flores e até mesmo esculturas em vidro. O resultado será moderno. Além de esculturas de mesa, vale pensar na escultura de bronze de parede, muito bom para ambientes integrados, como sala e sala de jantar, por exemplo.
  • Cozinha: a cozinha também tem espaço para a escultura de bronze. Seja de mesa ou de parede, as esculturas permitem um ar rústico e elegante ao ambiente.
  • Banheiro: no banheiro, a escultura de bronze precisa entregar elegância sem ocupar muito espaço. a bancada com produtos de higiene fica sofisticada com pequenas esculturas.

Além destes tipos vale também pensar na escultura de chão, que são maiores e dão ainda mais beleza à decoração. elas podem ser usadas na varanda, na sala e até mesmo nos espaços corporativos, como na recepção do escritório, por exemplo.

Próximas campanhas