Escrivaninha Vitoriana

Escrivaninha Vitoriana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscrivaninha Vitoriana

O estilo vitoriano é sinônimo de elegância, sofisticação e muito requinte. Com um visual que complementa ambientes clássicos e refinados, ele é ideal para ambientar salas, quartos ou escritórios. Com aparência robusta e detalhes minuciosamente pensados, a escrivaninha vitoriana é uma peça que tem muito a somar em um ambiente da sua casa e, independentemente do tamanho e cor da peça escolhida, certamente trará muito encanto e beleza a um espaço.

Versátil, a escrivaninha vitoriana combina bem com os estilos coloniais, rústicos e provençais, além do clássico, e se torna uma grande aliada na tarefa de organizar documentos, servir como apoio em momento de trabalho ou estudos ou, ainda, ser o refúgio dos pequenos no momento de fazer a lição de casa. Acompanhe as recomendações e dicas que o Westwing te apresenta e saiba como escolher e decorar com a escrivaninha vitoriana!

O Ambiente com a Escrivaninha Vitoriana

A escrivaninha vitoriana é uma peça muito rica e, por isso, é responsável por grande parte da decoração de um ambiente. No entanto, certos elementos são necessários para complementar todo o refinamento trazido por esse móvel, tais como as composições que remetem a castelos, como as aplicadas no estilo clássico, além das inspirações campestres. Tons terrosos e objetos rústicos também combinam muito bem com a escrivaninha vitoriana, que também pode ser combinada com um ambiente provençal, romântico ou cottage.

A Melhor Cadeira para a Escrivaninha Vitoriana

O momento de montar uma composição com a escrivaninha vitoriana requer elementos que exaltem a beleza dessa peça e criem harmonia no ambiente. Nessa hora, um bom exemplo de móvel é a cadeira vitoriana, que pode ser fabricada com ou sem braços, com estrutura de madeira ou de ferro, além de tons fortes ou claros, que combinam perfeitamente com a sua escrivaninha vitoriana e complementam todo o ar elegante e requintado que uma peça dessas adiciona ao ambiente. Com uma escrivaninha vitoriana e uma cadeira que siga esse estilo, seu quarto ou escritório ficarão encantadores!

A Origem dos Móveis Vitorianos

A escrivaninha vitoriana e os outros móveis que compõem esse estilo decorativo são provenientes de um mobiliário criado entre 1837 e 1907, na Grã-Bretanha, à época comandada pela rainha Vitoria. Foi nesse período que artesãos criaram móveis de madeira com patas curvas e acabamento em botonê, característico desse estilo decorativo. Cheia de refinamento e luxo, a escrivaninha vitoriana remete a essa mudança cultural britânica e reflete todo o requinte da realeza.

Restaurando uma Escrivaninha

Se você tiver um pouco de tempo e muita criatividade e disposição para realizar trabalhos manuais, é possível, ainda, restaurar uma escrivaninha vitoriana antiga, herdada de parentes ou adquirida em uma loja de móveis usados. Uma dica é lixar e envernizar novamente essa peça, deixando-a como nova! Investir em puxadores refinados e estilosos é uma boa pedida!

Atemporal, única e cheia de encantos, a escrivaninha vitoriana é uma peça que enriquece um ambiente e, se bem utilizada, pode te acompanhar por muitos anos. Invista nessa peça e abuse de todo o seu charme e refinamento!

Próximas campanhas