Escrivaninha Retrô

Escrivaninha Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscrivaninha Retrô

Nada como ter um espacinho reservado para os estudos ou trabalho, não é mesmo?! Ainda mais em tempos de qualificação constante e trânsito desenfreado, o que leva as empresas a adotarem regimes de trabalho mais flexíveis, como o chamado “home office”. E assim como ocorre em qualquer outro cômodo, este tipo de ambiente pede uma decoração especial, com estilo próprio e uso de mobílias exclusivas, da mesma forma como é considerada uma escrivaninha retrô.

Para quem gosta de um padrão decorativo delicado, arrojado e que cause uma pontinha de nostalgia, a escrivaninha retrô é um móvel super-recomendado, uma vez que seu design é baseado no visual de uma escrivaninha antiga, mas que mistura toques modernos e originais. Se você busca um décor inovador e, ao mesmo tempo, convencional para o seu escritório ou estação de estudo, a dica do Westwing é investir na escrivaninha retrô. Confira nossos modelos e inspirações!

Detalhes de uma escrivaninha retrô

De madeira maciça, MDF, MDP ou fórmica, a escrivaninha retrô é facilmente reconhecida por duas características principais: alguns modelos contam com pés e linhas curvilíneos, enquanto outros apresentam graciosos pés palito, bastante populares nas décadas de 1950 a 1970. O acabamento também ajuda a dar identidade à peça e é geralmente de laca fosca ou brilhosa ou pátina.

Quanto às divisórias, a escrivaninha retrô existe em versões com uma até cinco gavetas, presentes tanto na parte frontal do móvel quanto na lateral. Já a superfície da escrivaninha retrô costuma ser lisa para a disposição de objetos pessoais e de escritório, minigavetas ou nicho para melhor acomodação dos itens.

O colorido da escrivaninha retrô

Ele talvez seja a grande sensação dos modelos de escrivaninha retrô hoje existentes! Algumas peças podem ser encontradas com a cor amadeirada do próprio material, detalhe que torna seu aspecto ainda mais antigo e fiel ao móvel original. No entanto, muitas escrivaninhas retrô têm sido fabricadas com pintura em tons vibrantes e destacados ou suaves e graciosos, como branco, azul, rosa, pink, amarelo, vermelho ou verde.

Escrivaninha retrô: ideias e aplicações

Ter uma escrivaninha retrô em casa é poder contar com uma peça não apenas cheia de estilo e charme, como também garantir versatilidade na hora de compor a decoração. Isso porque o móvel, além de uma mesa apropriada ao trabalho e estudos, pode se transformar em uma romântica penteadeira quando decorada com espelho ou, ainda, um útil aparador.

Assim, quartos de casal, solteiro, jovens ou infantis; salas de estar; halls de entrada; closets; escritórios; e home offices são os cômodos ideais para receber uma escrivaninha retrô. Se o ambiente for feminino ou o décor suave, a dica é dispor de uma escrivaninha branca, rosa ou verde bebê com características decorativas passadas, ideal para uma decoração shabby, provençal ou rústica.

Mas se o desejo for por um espaço neutro ou masculino, sugerimos o uso da escrivaninha retrô com pés palito e cor amendoada ou preta, perfeita para uma abordagem escandinava, contemporânea ou industrial. Tanto para ela como para a opção anterior, também é possível compor o décor com uma ou várias cadeiras retrô, escolha que conferirá ao ambiente muita personalidade, elegância e um clima especialmente poético. Experimente!

Próximas campanhas