Escrivaninha Provençal

Escrivaninha Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscrivaninha Provençal

Passamos muitas horas do nosso dia apoiados em uma escrivaninha, seja com o foco nos estudo ou trabalho ou organizando a rotina de documentos e contas. A escrivaninha provençal é uma peça de mobiliário que pode auxiliar e muito o dia a dia por trazer funcionalidade aliada à estética impecável da Provence. Pensando nisso, que tal apostar em uma escrivaninha provençal e transformar a decoração de casa com uma peça fundamental para as atividades diárias?

Seja no escritório, home office ou no quarto, a escrivaninha provençal pode mudar o aspecto do cômodo com facilidade. São diversos formatos, materiais e tipos de acabamento,  mas há algo que não muda: a delicadeza, suavidade e romantismo da peça irá encantar e garantir que o espaço destinado ao trabalho e estudo seja verdadeiramente belo. Para ajudar a escolher a que mais se adapta ao seu lar, o Westwing apresenta diversos modelos. Leia mais!

Decoração Provençal

A Provença, localizada ao sul da França, costuma encantar pela beleza natural com seus rios antigos, aldeias e campos. Foi nessa região que surgiu o tipo de decoração provençal: tudo começou no século 17, quando os artesãos franceses passaram a desenvolver móveis semelhantes aos da nobreza, que eram sofisticados e ricos em adornos.

A população, sem acesso aos mesmos itens, começou a aderir ao trabalho dos artesãos com móveis românticos que até hoje deslumbram os apaixonados pela decoração. E até hoje o estilo originário da Provença faz parte do design de interiores, seja de maneira pontual ou garantindo o estilo no ambiente como um todo.

Para espaços contemporâneos, é possível usar a escrivaninha provençal como um móvel diferenciado, que irá se destacar. Assim, dá para criar um contraste visual harmônico entre estilos.

Tipos de Escrivaninha Provençal

Alguns objetos quebram a monotonia e ajudam a compor um canto especial e reservado. Esse é o caso da escrivaninha provençal, uma peça de mobiliário capaz de transformar o ambiente facilmente. Conheça diferentes modelos de escrivaninha provençal e decida qual deles será melhor empregado em seu lar:

  • Escrivaninha provençal florida: os tipos de flores transmitem elegância, com cores brandas e flores delicadas. São referências aos campos de Provença e, assim, a escrivaninha provençal em motivo floral passará uma sensação de relaxamento ao espaço;
  • Escrivaninha provençal de madeira branca: a suavidade e prevalência do branco são alguns dos traços provençais. Muitas vezes, a escrivaninha provençal pode aparecer com o branco desgastado. Este efeito é comum no estilo decorativo em questão;
  • Escrivaninha provençal rústica: muitos móveis provençais apresentam um contraste entre elementos fortes com tonalidades mais amenas. Na escrivaninha provençal rústica, por exemplo, há um contraponto entre a brutalidade da madeira maciça com cores claras. O resultado é a aparição do efeito romântico no décor.

Os diferentes modelos de escrivaninha provençal são capazes de transmitir uma sensação campestre e muito relaxante ao espaço destinado ao trabalho e estudo. Seja no home office, na sala de estar ou no quarto, opte por completar os outros espaços do quarto com um mobiliário mais sóbrio e, assim, crie um contraste harmônico e eclético, para que o efeito não se torne carregado. Inspire-se com as dicas do Westwing!

Próximas campanhas