Escrivaninha de Mogno

Escrivaninha de Mogno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscrivaninha de Mogno

Todo mundo precisa de um espaço para estudo, leitura e trabalho dentro de casa. Seja com um escritório completo ou apenas em um cantinho da casa, a escrivaninha é uma peça essencial para a realização de diversas atividades. Um dos modelos mais clássicos, que, além de prático, deixa a sua decoração mais bonita, é a escrivaninha de mogno. Essa madeira nobre é usada há muito tempo para a confecção de peças do mobiliário.

A escrivaninha de mogno é uma peça que garante um aspecto clássico e ar elegante. Portanto, é preciso ter atenção na hora de combiná-la com o restante do ambiente. Além disso, para criar um espaço de estudo ou trabalho confortável, é importante ter atenção com alguns detalhes na hora de escolher um modelo para a sua casa. Para tirar todas as suas dúvidas, o Westwing preparou um conteúdo especial e inspirador. Confira!

O Mobiliário em Mogno

Apreciado há muito tempo, o mogno é uma madeira encontrada na floresta amazônica e na África. No Brasil, o sul do estado do Pará é uma das regiões onde mais se encontra essa espécie. Por ser macia para trabalhar, ela é muito usada para a confecção de todos os tipos de móveis. Além disso, por conta da sua popularidade, a sua extração teve que ser controlada.

Hoje em dia, as leis de fiscalização são rigorosas e o mobiliário em mogno ganhou ainda mais atenção. Se você deseja uma peça com este tipo de madeira, o ideal é percorrer as lojas de antiguidade, para encontrar móveis incríveis para sua casa.

Como Escolher a Escrivaninha de Mogno

Muitos apostam em uma mesa simples para usar como espaço de estudo e trabalho. No entanto, a escrivaninha de mogno é um móvel desenvolvido para esse objetivo porque conta com design e funcionalidades que proporcionam um ambiente mais prático. Confira as dicas sobre o que prestar atenção antes de comprar a sua escrivaninha de mogno.

  • A altura é um dos pontos principais na escolha da escrivaninha de mogno. É preciso se certificar se, ao mexer no computador, ler um livro ou fazer anotações, que a sua postura ficará correta e confortável. Os pés precisam ficar bem posicionados no chão, de maneira que você consiga passar o tempo necessário utilizando a sua escrivaninha de mogno;
  • Cada pessoa tem um tipo específico de trabalho e método de estudo, fazendo com que seja necessária a atenção à superfície da escrivaninha, bem como ao espaço para organizá-la com um porta-lápis e outros itens necessários;
  • A configuração da escrivaninha de mogno também faz toda a diferença. Algumas contam com uma mesa que aumenta o número de gavetas, mas isso varia de peça para peça. Portanto, antes de escolher a sua escrivaninha de mogno, pense sobre suas necessidades de utilização para que consiga atender às suas necessidades;
  • O mogno é uma madeira que pode ser encontrada em diferentes cores. Sendo assim, é fundamental saber coordenar a cor da escrivaninha de mogno com o ambiente onde ela será colocada. 

Seja um modelo vintage ou uma peça nova, a escrivaninha de mogno fará toda diferença na decoração da sua casa!

 

Próximas campanhas