Escrivaninha de Mármore

Escrivaninha de Mármore

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscrivaninha de Mármore

Pedra natural singular, o mármore é reconhecido há décadas como um elemento leve e refinado, perfeito à decoração de diferentes espaços. Em pisos, paredes, bancadas, lareiras, adornos e, principalmente, móveis, ele reflete suavidade, graças aos seus delicados e inconfundíveis veios e discreto brilho. Seja em um ambiente doméstico ou corporativo, o material surge como protagonista, sobretudo quando presente em uma escrivaninha de mármore, um clássico do design de interiores, mas que nunca sai de cena.

Em um primeiro momento, pode até parecer incomum e inusitado, mas o uso de uma escrivaninha de mármore em um escritório é capaz de realçar o cômodo e fazer toda a diferença no ambiente. Usado com mais frequência há alguns anos, hoje a mobília volta à tona para conferir tradição e um toque sofisticado ao cantinho de trabalho ou estudo. Se este é o seu objetivo, confira o artigo do Westwing sobre escrivaninha de mármore!

Como é uma Escrivaninha de Mármore?

Antes da escolha pelo mobiliário ideal, cores dos revestimentos, detalhes e adornos, é fundamental planejar o home office de forma a torná-lo funcional, fluido e organizado. Assim, facilita-se o dia a dia e conquistam-se espaços melhor aproveitados. Agora, se a esta tarefa quisermos somar estética e elegância, basta dispor de uma clássica escrivaninha de mármore!

Nobre, durável e de fácil manutenção, o material que dá forma à escrivaninha de mármore marca uma forte presença e, por ser frio, oferece ao escritório um toque agradável e personalizado. Em tons claros ou escuros, as pedras mais utilizadas na fabricação da escrivaninha de mármore são a Carrara; Travertino; Nero Marquina; e Rosa Bahia ou Portugal. O acabamento varia em polido, levigado ou resinado, com bordas boleadas ou bisotadas.

Já quanto à estrutura de uma escrivaninha de mármore, a matéria-prima principal é geralmente encontrada apenas no tampo do móvel, enquanto sua base é de madeira maciça ou ferro e os detalhes em metal ou couro. Alguns modelos contam com gavetas, prateleiras e/ou suporte para teclado, sendo que a maioria apresenta formato simples, similar a uma mesa, ou versões do tipo escrivaninha em L.

Escrivaninha de Mármore: Sugestões Práticas e Manutenção

A hora de pensar na composição do décor e nos estilos adotados para cada cômodo de casa é uma das mais importantes quando se quer proporcionar aos ambientes um visual exclusivo e original. Em se tratando da escrivaninha de mármore, ela possibilita a criação de um home office com diferentes temáticas, estando a clássica, colonial, glamour e moderna entre as principais.

Não bastasse ser decorativa, a escrivaninha de mármore ainda permite improvisos, especialmente nos casos em que o morador pretende reaproveitar uma mobília ou não pensa em lançar mão de um móvel tradicional. A mesa de uma sala de jantar, por exemplo, pode se transformar em uma bela escrivaninha de mármore, servindo, inclusive, de apoio a reuniões quando composta com quatro, seis ou até oito cadeiras.

Independentemente do modelo, pedra ou estilo escolhido, fato é que escrivaninhas em mármore pedem manutenção, mesmo o material sendo tão resistente. Para tal, a dica é limpar a escrivaninha de mármore apenas com um pano úmido, sem produtos ácidos, corrosivos ou oleosos, evitando manchá-la.

Motivos não faltam para você apostar na escrivaninha de mármore. Invista em nossas dicas e garanta um home office cheio de estilo!

Próximas campanhas