Escrivaninha Clássica

Escrivaninha Clássica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscrivaninha Clássica

Ter uma boa área de trabalho e estudo em casa é cada vez mais importante, tanto para adultos quanto para jovens. Mesmo com um notebook que você pode levar de um canto para outro de sua casa, um espaço especifico e agradável para trabalhar ajuda no foco e no bom resultado de suas tarefas. Pensando nisso, um elemento que não pode faltar em seu lar é uma linda escrivaninha clássica para te ajudar nos momentos de maior concentração.

A escrivaninha clássica é elegante e pode ser encontrada em designs arrojados. Opções de escrivaninhas não faltam para dinamizar o seu trabalho e deixar seu ambiente com um ar tradicional e charmoso. Confira aqui no Westwing como ter um espaço ideal para trabalhar com uma escrivaninha clássica e descubra tudo o que precisa para ter um lar completo e funcional, sem deixar de lado o conforto e a sofisticação.

Tradição e Detalhamento

A escrivaninha clássica pode ser encontrada em diversos modelos, dos simples aos trabalhados. Porém, a opulência da peça não muda e, independente do cômodo onde você a utilizar, ela chamará atenção.

Os modelos de escrivaninha clássica simples costumam ter formas retas e geométricas e contam com uma grande quantidade de gavetas, podendo inclusive não ter pernas, apenas uma curta base de suporte para as gavetas, tampo e vão. No centro do tampo de alguns destes modelos de escrivaninha clássica há uma parte antiderrapante, que facilita o trabalho.

Outro estilo de escrivaninha clássica trabalhada possui pernas, detalhes, recortes e curvas orgânicos, típicos do movimento art nouveau. A bordas do tampo são extremamente detalhadas, assim como as gavetas. O tampo mesmo pode ser completamente desenhado, com temas florais, brasões etc. É uma peça muito luxuosa, muitas vezes com detalhes dourados.

A Decoração com Escrivaninha Clássica

O local ideal para sua escrivaninha clássica é no quarto ou no escritório, mas dependendo do espaço de sua casa ela também pode ser colocada na sala de estar. Suas cores e acabamento devem combinar com os outros elementos do espaço, com destaque para os móveis que complementarão a composição da área de trabalho ou estudo. A escrivaninha clássica pede especialmente uma cadeira clássica com acabamento semelhante e muita opulência.

Outros móveis para compor o ambiente são prateleiras ou uma estante e, caso necessário, um gaveteiro com mesmo ou semelhante estilo que a escrivaninha clássica.

Em cores escuras, a escrivaninha clássica é melhor usada em ambientes amplos. Se esse não for o caso, opte por uma escrivaninha branca, com efeito patina ou não, o que te ajudará a criar a sensação de maior amplitude no espaço.

No topo da escrivaninha, para criar um clima especial, um abajur clássico é fundamental, assim, como um bloco de notas e um livro. Se quiser, um vaso com flores dá um toque delicado ao ambiente.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Seja no quarto ou no escritório, a escrivaninha serve de base para a realização do trabalho ou de outras atividades. Em muitos formatos e estilos, além de funcional, a escrivaninha pode ser utilizada para acentuar o estilo escolhido para o ambiente, muitas vezes servindo de elemento de destaque, como é o caso da escrivaninha clássica.

O Westwing oferece uma seleção de produtos que irão te ajudar a compor sua casa de forma funcional sem abrir mão da originalidade. Para ter acesso às nossas curadorias, basta se cadastrar gratuitamente pelo site. Você ganha desconto na compra do seu primeiro produto e o recebe na porta de casa. Aproveite!

Próximas campanhas