Escrivaninha Art Déco

Escrivaninha Art Déco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscrivaninha Art Déco

Apropriada para todos os momentos da vida — desde os primeiros rabiscos coloridos até os dias de trabalho —, a escrivaninha tem sido um móvel elegante e funcional. No intuito de acrescentar mais charme à mobília, modelos recentes têm mostrado que a escrivaninha art déco é um desses elementos que podem combinar tanto com projetos contemporâneos quanto os de inspirações multifacetadas.

A escrivaninha art déco possui qualidades visuais que remetem a uma época de glamour evidente. Para o lar, cria um aspecto ambíguo entre o prático e o visual, gerando uma série de possibilidades decorativas que dão ainda mais eco ao furor que esse estilo decorativo tem causado nos últimos anos. Está em busca de inspirações para acrescentar a escrivaninha art déco na decoração do seu lar? Então inspire-se com as dicas do Westwing!

Decoração Art Déco

Com um quê de romantismo em suas peças e ambientações, o estilo art déco resgata o glamour que iluminou ainda mais a década de 1920, aspirando mais contornos artísticos à mobília ao fazer coro com movimentos da época, como o construtivismo, o modernismo e o cubismo, entre outros. De camas a abajures; de sofás a candelabros, o estilo dominou tanto o lazer quanto o trabalho dos seus entusiastas, como é o caso da escrivaninha art déco.

Refinado, com destaque à simplicidade de linhas retas e figuras geométricas, o estilo garante que qualquer ambiente do lar, seja ele interno ou externo, se valorize esteticamente e em funcionalidade, igualmente. A própria escrivaninha art déco é prova disso, sendo um elemento versátil capaz de servir como escrivaninha para estudo ou para trabalho, e aconchegante para todos os gêneros e idades.

Assim, resta imaginar como conceber a decoração ao redor da escrivaninha art déco, que tende a explorar as qualidades de materiais que somam requinte à mobília, como o mármore, o bronze, a prata e elementos nobres em geral. Para essa combinação cheia de luxo, convém dar sequência às composições do estilo da sua escrivaninha art déco.

Além do charme natural das escrivaninhas art déco, você precisa saber como decorar a escrivaninha para quarto ou escritório. Confira!

Dicas para Decorar a Escrivaninha Art Déco

Recriando o luxo característico desse movimento estilístico de decoração, a escrivaninha art déco fica ainda mais elegante com abajures ou luminárias que sigam a mesma tendência rica em detalhes e nobreza. Para estudos ou trabalho, garanta a luminosidade necessária para que se conduzam os trabalhos sobre a escrivaninha art déco a qualquer hora.

Organizadores e porta-retratos também contribuem para o resgate de épocas passadas, ampliando o charme que a escrivaninha art déco possui naturalmente.

Vale, ainda, itens decorativos de época, como máquinas de escrever, o que ajuda a criar, com efeito e atitude, mais características que remetam à prazerosa pompa do estilo art déco.

Inspire-se com o Westwing e confira como compor a sua decoração a partir de todo o charme e funcionalidade da escrivaninha art déco!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas