Escritório Sustentável

Escritório Sustentável

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscritório Sustentável

A sustentabilidade é um assunto cada vez mais em pauta – inclusive na decoração. Essa preocupação começou a crescer nos anos 80, quando o design sustentável tomou forma e veio trazer em pauta a insustentabilidade do estilo de vida do homem contemporâneo. Desde então, o mobiliário é transformado por designers que usam garrafas pet, madeira reflorestada, papelão e muitos outros materiais, para deixar os ambientes ainda mais modernos e funcionais, como o escritório sustentável.

No Brasil, as novidades dos biomóveis podem ser vistas em algumas feiras que ocorrem regularmente – uma delas é a “Design & Natureza”, realizada em São Paulo. Aqui no Westwing você encontra uma seleção de produtos inovadores que vão transformar o seu escritório sustentável em uma verdadeira obra de arte, sem esquecer do conforto necessário para o seu trabalho ser prazeroso e produtivo. São móveis assinados por grandes nomes do design além de acessórios e itens decorativos incríveis. Confira nossas dicas e inspire-se também a entrar nessa onda "eco-friendly"!

Escritório Sustentável: decoração com atitude

Além da estética, um escritório sustentável também deve imprimir a consciência da economia de recursos. O primeiro passo pode ser dado ao separar o lixo orgânico do reciclável – com as lixeiras de cor específica para cada tipo de material:

  • Azul: Papel
  • Verde: Vidro
  • Vermelho: Plástico
  • Amarelo: Metal
  • Marrom: Resíduos não recicláveis

E para gerar menos lixo no seu escritório sustentável, conscientize a sua equipe a imprimir somente o necessário. Outra medida que pode ser facilmente adotada é a utilização do papel reciclado para cartões de visita. Além de colaborar com a economia de recursos, este tipo de atitude vai agregar valor à sua empresa, que terá na sua identidade visual a preocupação com o meio ambiente.

Qual é o seu estilo?

Os escritórios sustentáveis possuem uma vantagem poderosa: ao adotar esta nova atitude é possível reproduzir o estilo que desejar – seja despojado, moderno o clássico. Com os móveis certos, o seu ambiente corporativo jamais será o mesmo – afinal, além da preocupação com a sustentabilidade é importante que os projetos sejam bonitos.

Para dar um ar despojado às salas, uma boa pedida são móveis feitos com um mix de fibras naturais e sintéticas, madeira e vidro. Também existem produtos produzidos com garrafas pet que trazem elegância e modernidade na medida certa para o seu escritório sustentável.

Acessórios para um toque especial no seu escritório sustentável

Para compor a mesa do seu escritório sustentável não vão faltar opções criativas e elegantes. São objetos que utilizam diversos materiais, de vários tamanhos, formatos e funcionalidades que vão conquistar um lugar cativo. Essas peças precisam ser leves e estarem de acordo com o estilo escolhido para todo o mobiliário.

A sala de reuniões precisa ter poucos objetos na mesa. Por isso, escolha apenas o essencial, com porta-canetas – que podem ser de bambu ou alumínio. Já na sua mesa de trabalho, um porta livros e documentos são indispensáveis para manter o ambiente organizado e cheio de estilo. Aqui, valem objetos mais despojados que te tragam inspiração.

A cadeira giratória pode sair do pretinho básico e ganhar cor. Experimente um conjunto de cadeiras feitos de fibra natural, combinando com mesas de madeira de demolição.

Agora é ir atrás dos melhores produtos e criar um escritório sustentável cheio de estilo. Assim, além de ficar bonita para os olhos a decoração ainda vai te inspirar a conquistar novos projetos e alcançar o sucesso!

Próximas campanhas