Escritório Rústico

Escritório Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscritório Rústico

Você já pensou em ter um escritório rústico? O conceito de rústico nada tem a ver com bruto. Bem longe disso! Na verdade, o rústico, na linguagem da arquitetura e decoração, é tudo aquilo que tem inspiração no campo e na vida campestre. A ideia é que todos os objetos usados neste tipo de decoração sejam mais simples, feitos de materiais os mais próximos do natural possível como madeiras, pedras e tecidos.

Fibras naturais, troncos como peças decorativas, tijolos usados de forma aparente, tudo isto pode entrar na decoração do seu escritório rústico. Uma maneira diferente de decorar e deixar o seu escritório com um ar requintado e ao mesmo tempo moderno. Moderno sim, porque apesar de remeter à vida campestre, com as dicas do Westwing você verá que é possível fazer misturas da decoração contemporânea para dar o toque de charme e requinte necessário ao seu escritório rústico. Inspire-se!

Escritório Rústico: Aconchego para as Horas de Trabalho

Com peças que trazem a ideia do aspecto natural, você pode facilmente montar e decorar o seu escritório rústico. Basta pensar no que faz parte do estilo rústico para compor o ambiente e dar o seu toque pessoal na decoração, para dar charme e um estilo requintado.

Entre os itens que fazem parte do estilo rústico está a madeira de demolição, que você pode usar na mesa principal do escritório rústico ou em armários e estantes. Estes podem ser em sua cor natural, cores claras e também escuras, como o preto. São os detalhes que vão fazer toda a diferença. Vale lembrar que peças de madeira bruta também entram aqui, além de servirem como aquecimento natural para o ambiente.

E que tal uma poltrona de fibra natural? Uma peça super charmosa, que com certeza não passará despercebida. Pedaços de troncos também entram como peças de decoração do escritório rústico. Ela pode ser usada como mesa de centro, se for mais baixa, ou colocada como decoração de canto do escritório rústico.

No chão, a ideia de rústico pode ser representada com cimento ou pisos que imitam madeira. O resultado é incrível! Nas paredes do escritório rústico, uma ideia muito bacana, original e que deixa o ambiente muito bonito é decorar com tijolinhos aparentes. Eles podem aparecer em sua cor original ou pintados de branco, por exemplo, para quebrar um pouco o restante dos tons do escritório. Pintados ou não, os tijolos têm um toque diferenciado e bem interessante.

Escritório Rústico com Toque Moderno

Não é porque você vai montar um escritório rústico que ele precisa ser feito somente de peças com texturas naturais. O moderno e o rústico combinam muito bem! Para dar um efeito mais luxuoso, vale inserir peças mais modernas na decoração. Uma luminária de mesa em tom dourado deixa tudo muito mais bonito.

Para um contraponto com a decoração do escritório rústico, você pode colocar um papel de parede com uma estampa bem atual, como estampas gráficas, por exemplo.  Nada mais moderno do que isso!

Você sabia que o couro também pode funcionar muito bem? Pois ele e o veludo em poltronas ou cadeiras imprimem sofisticação e modernidade sem deixar o rústico de lado.

Para a iluminação, o toque especial pode ficar por conta de um lustre com tons prateados, linhas curvas e estilo moderno, a fim de contrapor com o rústico de maneira muito original.

O Westwing quer te ajudar achar a inspiração perfeita para a decoração de um escritório rústico. Aproveite as nossas dicas e invista no rústico para ter um décor diferenciado e, se quiser, acrescente peças mais modernas para criar um ambiente luxuoso e sofisticado.

Próximas campanhas