Escritório Pequeno em Apartamento

Escritório Pequeno em Apartamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscritório Pequeno em Apartamento

O mundo corporativo tem mudado e o home office aparece como alternativa para as empresas, que se veem inclinadas a priorizar o bem estar do funcionário e reduzir gastos ao mesmo tempo. É por isso que, para não perder em concentração, é essencial ter uma área dedicada ao trabalho ou aos estudos dentro de casa, independente do tamanho do lugar em que se mora. Um escritório pequeno em apartamento deixou de ser luxo e passou a ser uma necessidade.

No caso de ambientes compactos, é preciso saber como otimizar o espaço e criar um ambiente harmônico ao mesmo tempo. Esqueça o improviso e aposte em soluções inteligentes. O Westwing tem as dicas que você precisa para adicionar um escritório pequeno em apartamento, para que as tarefas fluam sem problemas sempre que for necessário levar trabalho para casa. Ligue o computador, relaxe, esquente a xícara de café e mãos à obra.

Escritório Pequeno em Apartamento: Corredor

O primeiro ponto a se considerar ao montar um escritório pequeno em apartamento é decidir onde ele será posicionado. Como a maioria dos apartamentos não possui cômodos dedicados, o escritório pode ser posicionado em áreas menos óbvias como, por exemplo, no corredor. Caso seu apartamento disponha de um corredor para dar acesso aos cômodos, este espaço pode ser transformado em um escritório pequeno em apartamento com a ajuda de uma bancada sob medida. Além disso, o armário para escritório pequeno pode ser posicionado acima da bancada e criar assim o ambiente com tudo o que você precisa para trabalhar com tranquilidade.

Escritório Pequeno em Apartamento: Mezanino

Caso o corredor não seja uma opção para o escritório pequeno em apartamento, outra opção criativa a se considerar é um mezanino em madeira no quarto ou na sala de estar. Basta conferir as proporções e mandar fazer um mezanino sob medida para o seu espaço. O mezanino, além de otimizar o espaço de maneira surpreendente, dá uma renovada incrível na decoração de qualquer casa. Para completar o escritório pequeno em apartamento, é preciso também considerar elementos como bancada para computador, prateleiras e iluminação, de modo a criar o ambiente propício e que favoreça a concentração.

Decoração de Escritório Pequeno em Apartamento

Ao planejar o escritório pequeno em apartamento, é preciso considerar diversos elementos, como o estilo de trabalho e os hábitos de uso do ambiente. A decoração de escritório pequeno em apartamento, por conta das proporções reduzidas, deve priorizar a iluminação acima de tudo. Um ambiente iluminado favorece a concentração, dá a impressão de amplitude e ajuda a suavizar o esforço das vistas ao passar muitas horas ao computador. Além disso, elementos funcionais e decorativos, como prateleiras e bancadas feitas sob medida ajudam a otimizar o espaço e deixar o ambiente com a sua cara. Os quadros de cortiça ou ímã são um sucesso em escritório pequeno em apartamento, já que ajudam na produtividade e conferem um clima descolado ao ambiente.

Quando o assunto é escritório pequeno em apartamento, a regra é aproveitar os espaços e favorecer a concentração, criando um ambiente harmônico e cheio de charme!

Próximas campanhas