Escritório no Jardim

Escritório no Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscritório no Jardim

Os arranha-céus, a correria, os carros, o trânsito, o barulho, os escritórios, as paredes fechadas... Tudo isto pode gerar estresse e ansiedade no trabalho. Mas, que tal mudar de ares e ter a oportunidade de ter um escritório no jardim? Sim, isso é mais que possível! Grande tendência na Europa, é cada vez mais comum ver por lá escritórios montados em grandes jardins de casas ou empresas visando a qualidade e o aumento de produtividade.

O Westwing sabe que fugir da rotina e do estresse das grandes cidades pode fazer um enorme bem à saúde, além de gerar um aumento da criatividade e produção no trabalho. Seguindo as tendências europeias, as empresas brasileiras estão cada vez mais investindo neste novo modelo de negócio. Ter um escritório no jardim é algo diferente, inovador e simples de fazer, além de ser uma maneira muito inteligente de poder trabalhar ao ar livre.

Verde que te Quero Verde!

Quem não gosta de estar em contato direto com a natureza? É justamente pensando nisso que o escritório no jardim é uma excelente opção e tem virado febre em muitos países. Poder sair das quatro paredes da empresa e tomar um ar fresco, ouvir o barulho dos pássaros ou tirar alguns minutos para sentar-se à sombra de uma árvore é o sonho de muitas pessoas que trabalham nas grandes metrópoles. E é nisto que muitos pensam quando fazem um escritório no jardim, além da questão da sustentabilidade, algo tão importante e falado hoje em dia.

Esta tendência europeia vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Também pudera, em um país tropical como o nosso, que tem realmente tudo pra dar certo. Com a competitividade no mercado de trabalho, as empresas pensam cada vez mais em ter um diferencial para oferecer aos seus colaboradores a fim de que eles queiram fazer carreira e permanecer neste ambiente de trabalho por mais tempo, e ter um escritório no jardim é uma excelente solução.

Não muito longe disso, a área verde para manter um local de trabalho também é a preferida daqueles que têm os seus home offices. Trabalhar em um escritório no jardim, em um local fresco, arejado, com árvores e plantas ao redor é o desejo de muitos. Desejo este que tem sido cada vez mais fácil de realizar. O resultado? Produtividade altíssima, qualidade de vida, tranquilidade e bem-estar.

Decoração do Escritório no Jardim

Já que a ideia é fugir dos ambientes sisudos para ter mais tranquilidade e contato com a natureza, a decoração deve acompanhar esta ideia na ambientalização e escolha dos móveis ideais para este tipo de lugar.

Experimente usar móveis rústicos na decoração do escritório no jardim. Mesas, prateleiras ou armários feitos de madeira de demolição darão um charme especial ao seu novo escritório.

Não se esqueça das plantas na decoração do escritório no jardim. Já que a intenção é entrar em contato com a natureza, um vaso de plantas ou pequenos temperos que podem ser cultivados em espaços menores, como o alecrim e o manjericão, por exemplo, dão um toque a mais na decoração, além de deixar um perfume agradável.

Tranquilidade é tudo! Se possível, tenha uma rede na área do jardim. Aquela pausa para o descanso e para curtir a natureza ficará, sem dúvida, muito mais agradável. A volta às funções no escritório no jardim após este momento de tranquilidade e paz torna o trabalho muito mais rentável e feliz.

Quando falamos em ter um escritório no jardim não há regras. O que vale é a criatividade, já que o principal objetivo é trabalhar de maneira tranquila e proporcionando bem-estar.

Próximas campanhas