Escritório Escandinavo

Escritório Escandinavo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscritório Escandinavo

O escritório, hoje em dia, é um cômodo comum no interior de casas e apartamentos. Com a possibilidade de levar o trabalho pra casa e ainda mesmo de trabalhar em casa, o escritório é bem importante para pessoas que trabalham de modo home office. Na hora de decorar o escritório, você pode optar pelo estilo moderno e confortável, criando um ambiente perfeito para passar o dia, como o escritório escandinavo.

Para quem trabalha em casa, optar por um escritório escandinavo e ter um ambiente organizado é importante. O estilo escandinavo é minimalista e a cor branca predomina. Entretanto, brincar com texturas e investir no conforto é a palavra-chave. Essas características o tornam uma ótima pedida. Nós, do Westwing, separamos várias dicas para você redecorar seu escritório já existente ou a decorar um espaço novo. Confira as nossas dicas e crie um escritório escandinavo!

Minimalismo e Conforto no Escritório Escandinavo

A decoração escandinava é baseada no ditado “menos é mais”, ou seja, invista em bons móveis e mobiliário de qualidade. Por ser um estilo que remonta o começo do século XX algumas peças vintages são bem vindas no seu escritório escandinavo, como uma mesa de madeira rústica ou um armário antigo. O branco é a cor mais predominante na decoração escandinava, então seu escritório escandinavo deve seguir essa linha, paredes brancas e pisos de madeira brancos são uma ótima opção.

O seu escritório escandinavo também deve ter conforto. Brincar com texturas é uma das possibilidades na decoração escandinava. Uma bela poltrona de couro, tapete de fios longos e alguns acessórios de tragam cor quebram a “rigidez” do branco e tornam o ambiente mais amistoso.  

Como trabalhando em casa certas regalias são possíveis, invista em um cobertos de pelos ou de microfibra para deixar no seu escritório escandinavo. Em dias mais frios será possível se aquecer com ele sentado na poltrona.

O que Você Precisa no Escritório Escandinavo

Depois de cuidar da decoração, é importante pensar em como dar funcionalidade e praticidade aos seus móveis escandinavos, afinal você está num escritório. A organização é muito necessária, prateleiras, estantes para livros e mesas com gavetas ajudam a guardar papeis importantes e manter seu escritório escandinavo bastante organizado.

A escolha da sua mesa deve acompanhar suas necessidades, se você tem um espaço reduzido para estantes e prateleiras grandes comprar uma mesa com gavetas e um gaveteiro é uma boa ideia para deixar o espaço organizado.

A iluminação natural é importante num escritório escandinavo, a luminosidade natural é mais confortável para quem trabalha o dia todo na frente do computador, do que a luz artificial. Mas caso, não haja possibilidade de uma fonte boa de luz natural, investir em lâmpadas frias é uma boa opção.

Por último, escolha a poltrona certa para o seu escritório escandinavo, foque em poltronas aconchegantes e ao mesmo tempo ergométricas para aumentar a sensação de bem estar e manter a saúde de sua coluna. 

Próximas campanhas