Escova Sanitária

Escova Sanitária

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscova Sanitária

A escova sanitária é um produto projetado para garantir a limpeza adequada do banheiro. Ela permite que alcancemos as partes mais difíceis do vaso sanitário sem que necessitemos tocar a louça. Utilizá-la é fundamental para a manutenção da higiene nesse cômodo da casa. Você sabe utilizar e manter a sua escova corretamente?

Manter o banheiro limpo fica muito mais simples se utilizarmos escovas sanitárias. A limpeza periódica da louça do banheiro é fundamental para a nossa saúde, por isso é importante utilizar acessórios de limpeza adequados para a manutenção do ambiente. O Westwing traz dicas e informações para você limpar e organizar sua casa sem esquecer nenhum detalhe. Confira nosso guia com um passo a passo para a higienização adequada da escovas sanitárias, além de dicas para a limpeza e manutenção de um espaço limpo e saudável. Confira!

Por que é Importante Higienizar o Vaso com uma Escova Sanitária?

O vaso é uma área do banheiro constantemente exposta a umidade. O calor constante ocasionado pelos banhos diários tornam a louça do cômodo um ambiente suscetível a proliferação de agentes nocivos a nossa saúde. Manter o hábito de higienizar o vaso apropriadamente utilizando uma escova sanitária é fundamental para a garantia de uma ambiente saudável.

Dicas para Higienizar a Escova Sanitária

Limpar a sua escova sanitária apropriadamente é fundamental para a nossa saúde e bem estar ao utilizar o banheiro. Fazê-lo é bastante simples. Confira o nosso passo a passo:

Materiais necessários:

  • Balde
  • Água quente
  • Água sanitária

Como fazer:

  1. Encha um balde até a metade com água quente (o ideal é utilizar a água no ponto de fervura).
  2. Acrescente duas xícaras de água sanitária.
  3. Coloque a escova sanitária no balde e deixe de molho por pelo menos uma hora.
  4. Retire a escova sanitária do balde, lave-a com água limpa e deixe secar completamente antes de guardá-la.
  5. Uma alternativa para simplificar ainda mais a limpeza da escova sanitária é fazê-la dentro do vaso. Para tanto, adicione água sanitária e deixe a escova de molho na água. Depois, retire o acessório e permite que seque adequadamente.

Dicas para Manter a Boa Higiene no Banheiro

  • Troque a sua escova sanitária periodicamente
  • Mantenha sua escova sanitária em bom estado submetendo-a higienizações semanais
  • Ao dar descarga, feche a tampa do vaso sanitário. O procedimento é importante para evitar que gotículas de água contaminada se espalhem pelo ambiente.
  • Manter o seu banheiro seco evitará a proliferação de agentes nocivos à saude. Se o seu cômodo não possui janela ou está localizado em uma área da casa que não recebe a luz do sol, considere a utilização de um exaustor para banheiro.

 

Próximas campanhas