Escova de Dente para Bebê

Escova de Dente para Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscova de Dente para Bebê

Os dentes dos bebês iniciam o processo de desenvolvimento a partir dos 4 a 6 meses de idade, mas é importante começar a higiniezar a saúde bucal logo quando nascem. Dessa forma, não há acúmulo de resíduos de leite e a criança acostuma-se com este ato desde cedo, para se tornar um hábito natural quando crescer e amadurecer. Para realizar da forma adequada, a escova de dente para bebê apropriada é muito importante.

Conheça os modelos e tipos de escova de dente para bebê que você poderá adquirir para cada fase. Aproveite as dicas e informações que o Westwing reservou neste guia especial para você. Confira como escolher o estilo de escova de dente para bebê ideal e como usá-la para proporcionar a saúde dentária dos filhos, sobrinhos e netos. Veja nossas dicas e garanta o que há de melhor para a sua família!

A Importância de Escovar os Dentes das Crianças

O processo de limpeza dental das crianças e bebês, deve começar o mais cedo possível. Os dentes começam a nascer a partir de 4 a 6 meses, fazendo cócegas e desconforto para os pequenos. Mesmo com uma alimentação a base de leite materno, nesta fase alguns resíduos ficam presos e criando excesso na boca. Quanto mais cedo começa-se a investir em atos simples de higiene, menos a criança irá criar barreiras para fazer desta prática um hábito diário. Aproveite o momento da escovação para se divertir e deixar o bebê o mais a vontade possível.

Escova de Dente para Bebê Indicada para Cada Idade

Para os recém nascidos a escova de dente para bebê é simples, na verdade, deve-se utilizar uma gaze com água filtrada ou soro fisiológico por mais ou menos duas vezes na semana ou sempre quando acontecer regurgitação. Dessa forma, com delicadeza, retiramos sujeiras e pequenos restos de refeições. Depois dos 7 meses, com mais ou menos 8-9 meses de idade, os dentes começam a aparecer e ficar vísiveis. Nesta fase, a escova de dente para bebê de dedeira é indicada. Coloca-se a escova de dente para bebê encaixada no dedo indicador e deve-se passar nos dentes e na mucosa com suavidade. A base da dedeira de escova de dente para bebê é feita em silicone macio e com pequenos dentinhos em relevo. 

A partir dos 10 meses de idade, a escova de dente para bebê com cabeça pequena deve ser usada três vezes por dia ou sempre após as refeições grandes. Atente-se para comprar a escova de dente para bebê com cerdas miúdas e macias para garantir suavidade na limpeza. O uso do creme dental na escova de dente para bebê pode dar início com mais ou menos 1 ano de idade. A fase em que a criançada já aprende a cuspir, mas recomenda-se a pasta sem flúor. Por volta de 4 a 6 anos, a escova de dente para bebê pode ser usada normalmente. Todo este processo fará com que a saúde bucal do seu filho ou neto, esteja sempre em ordem e com bem-estar!

Aproveite as dicas e informações que o Westwing prepara diariamente para informar e garantir uma vida mais saudável e com bem-estar. Compre a escova de dente para bebê ideal para cada faixa etária e fase da vida. Siga nossas sugestões!

Próximas campanhas