Escova de Cachorro

Escova de Cachorro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscova de Cachorro

Nada como alisar um pet com o pelo sedoso, limpo e macio, não é mesmo? A escova de cachorro facilita o dia a dia e os cuidados com a higiene, saúde e beleza dos cães. Cuidar dos animais de estimação pode ser uma atividade simples e bastante prazerosa tanto para o animal quanto para o dono. No entanto, é fundamental escolher os acessórios adequados. Você sabe como escolher e utilizar escovas para cachorros?

O cuidado com o pelo dos cachorros é fundamental para a saúde e beleza destes animais e de todos que convivem com o pet. A escovação regular também facilita a higienização, já que ajuda a evitar a proliferação de pulgas e carrapatos. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e entenda mais sobre os benefícios das escovas para cachorros. Saiba escolher a escova de cachorro certa para o seu cão e veja dicas de higiene para o seu melhor amigo.

Escova de cachorro: por que e como usar?

Um pelo mal cuidado é um dos primeiros sinais de negligência em relação a um animal doméstico. A escova de cachorro é um acessório de uso simples, mas cujos efeitos refletem em diversas vantagens para donos e animais. A alimentação correta e brinquedos para aliviar o estresse dos animais também ajudam, lembrando de utilizar comedouros e bebedouros higienizados.

O uso da escova de cachorro inibe o acúmulo de sujeira entre os pelos sendo excelente como medida para manter a higiene dos cães entre um banho e outro. A escovação regular também ajuda a manter sob controle a proliferação de micro-organismos no pelo dos cães. Porém, é fundamental saber escolher a escova de cachorro certa, pois há um produto indicado para cada tipo de pelagem.

Tipos de escova de cachorro

As escovas para cachorros variam de acordo com o material e tamanho. O modelos mais comuns incluem a escova de cachorro de aço, cerdas e a rasqueadeira. Tanto a escova de de aço quanto a escova de cerdas podem ser utilizadas em quase todos tipos de pelos, sendo necessário atentar para o espaçamento entre as hastes mais adequado para cada pelagem. A escova de cachorro do tipo rasqueadeira é ideal para o desembaraçamento de nós e emaranhados.

Escova de cachorro de pelo curto: engana-se quem pensa que somente cachorros de pelo longo demandam escovação regular. Os cachorros de pelagem mais curta também podem desfrutar dos benefícios da escovação. No entanto, as escovas mais indicadas para cachorros de pelagem curta são aquelas com cerdas próximas uma das outras. Para cachorros de pelos curtos e mais rígidos, escovas do tipo rasqueadeira são boas opções. No caso de cachorros de pelos curtos e suaves, a escova de cachorro com cerdas próximas, mas pequenas ou médias são boas alternativas.

Escova de cachorro de pelo longo: os cachorros de pelo longo estão mais sujeitos ao acúmulo de resíduos na pelagem que também pode se emaranhar e formar nós com muito mais facilidade. Para esse tipo de pelagem, o ideal é o uso de escovas com cerdas longas e mais espaçadas. No caso dos cachorros com pelos longos e que formam emaranhados internos, as escovas com cerdas mais firmes são as mais indicadas.

Como escovar os dentes do cachorro: Além das escovas para pelagem, as escovas para dentes de cachorro também podem ser muito úteis para os cuidados com os cachorros, já que previnem a formação de placa e tártaro. A pasta de dente também deve ser especialmente formulada para uso canino. Aproveite um momento que o cão esteja relaxado e escove os dentes do animal com movimentos circulares. O recomendado é fazê-lo três vezes por semana e sempre com acessórios específicos para uso animal.

Próximas campanhas