Escova de Cabelo Redonda

Escova de Cabelo Redonda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscova de Cabelo Redonda

O segredo para ter cabelos bonitos, brilhantes e sedosos está no cuidado diário com os fios. Além da escolha do shampoo e do condicionador adequados para cada tipo de cabelo, o uso da escova de cabelo é essencial para desembaraçar os fios e deixá-los sempre bonitos e alinhados. Encontrada em diferentes modelos, a escova de cabelo redonda é um item que faz parte do kit de acessórios de qualquer mulher e ajuda a modelar os fios com praticidade.

Em modelos fabricados em diferentes materiais, comprimentos e espessuras, a escova de cabelo redonda pode ser usada para criar efeitos variados nas madeixas. Há escovas de cabelo redondas específicas para cabelos longos, cabelos curtos, cabelos lisos e cacheados. Cada uma traz características únicas para modelar o cabelo com perfeição. Confira as dicas que o Westwing preparou para você e veja como escolher a escova de cabelo redonda ideal!

Tipos de Escova de Cabelo Redonda

A escova de cabelo redonda é um acessório versátil para cuidar da beleza. Afinal, ela pode ser usada para alisar, modelar, alinhar, cachear e dar forma às madeixas. O mercado de beleza oferece opções de escova de cabelo redonda para todos os tipos e comprimentos de cabelo. Que tal conhecer melhor as opções?

  • Escova para franjas e pontas: a escova de cabelo redonda ideal para modelar as pontas e as franjas é bem fina, dando mais liberdade na hora de criar cachos marcados ou virar as pontas do cabelo. Este modelo também é adequado para quem tem cabelo curto ou muito cacheado.
  • Escovas médias: como o nome indica, este modelo é ideal para escovar cabelos de comprimento médio. Em geral, essas escovas de cabelo redondas têm cerca de 5cm de diâmetro.
  • Escova grande: os modelos com diâmetro a partir de 10cm são os melhores para alisar os cabelos, sejam eles médios ou longos. Cabelos curtos também podem ser escovados com este tipo de escova de cabelo redonda.

Detalhes que Importam

Na hora de escolher uma nova escova de cabelo redonda, é preciso ficar atenta ao material usado nas cerdas. Escovas com cerdas naturais são ideais para cabelos com pouco volume e deixam as madeixas macias e com brilho.

Já a mistura de cerdas naturais e sintéticas ajudam a alisar o cabelo e são boas para retirar o volume do cabelo.

As escovas de cabelo redondas com cerdas 100% sintéticas são o modelo mais usado para alisar com rapidez e também são um dos modelos mais usados em salões. Além de modelar e retirar o volume, este tipo de escova possui revestimentos térmicos, como metais e cerâmica, que aceleram a ação do secador.

Dicas para Fazer Escova

O primeiro passo para fazer uma boa escova em casa é ter uma escova de cabelo redonda adequada para o seu cabelo, além de um bom secador. O ideal é lavar os cabelos para que a escova seja capaz de moldar os cabelos adequadamente. Quem usa secador com frequência também deve apostar em produtos para proteger os fios do calor, para evitar quebras.

Quem tem o cabelo crespo deve começar a escovação com os cabelos bem molhados, para modelar com mais facilidade. Já para cabelos ondulados ou lisos, a dica é retirar um pouco do excesso de água antes de começar a escovação. Para proteger os fios, nunca encoste o bico do secador no cabelo. A distância entre o secador e o cabelo é fundamental para evitar que o calor queime os fios.

Próximas campanhas