Escova de Cabelo Fina

Escova de Cabelo Fina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscova de Cabelo Fina

Ter fios bonitos, brilhantes e saudáveis é um desejo de muitas pessoas quando o assunto é cabelo. Porém, para que isso seja possível, é necessária muita atenção em todas as etapas do cuidado com o cabelo, inclusive na hora de desembaraçar ou modelar, hábito muito comum entre as mulheres. É preciso, por exemplo, saber que uma escova de cabelo fina e redonda é ideal para quem tem franja ou cabelos curtos.

Você já deve ter sentido que a escova que estava usando para modelar ou secar os cabelos não estava ajudando a torná-lo mais bonitos. Isso acontece porque a escolha desse acessório capilar não é feita da maneira correta. A escova de cabelo fina atende às necessidades de um tipo de cabelo, fino e curto, que não se adapta a modelos mais espessos. Saiba mais sobre a escova de cabelo fina com as dicas de hoje do Westwing!

Quais São os Tipos de Escova de Cabelo?

Muita gente nunca parou para refletir antes de comprar uma escova para modelar ou secar, se o modelo adequado para seus fios era uma escova de cabelo fina ou espessa. Essa dúvida é muito comum e, ao mesmo tempo, obedece uma regra muito simples. Quanto mais curtos os fios, mais fina deve ser a escova. O contrário também é válido.

A escova de cabelo fina é indicada para quem tem franjas — área em que os frios são propositalmente cortados mais curtos — ou cabelos de comprimento entre curto e longo que queira modelar, secar ou alisar. Porém, além da espessura do cabelo, outros aspectos são interessantes sobre uma escova de cabelo fina e é importante conhecê-los para escolher o melhor modelo para você.

Tipos de Cerdas

Como vimos, a escova de cabelo fina é indicada para quem tem fios curtos. Porém, além do cabo da escova, outras diferenças nos componentes do acessório também influenciam no seu desempenho. É importante, logo, saber distinguir os tipos de cerda. São muitas as opções e cada uma funciona de maneira diferente para atender às necessidades de um tipo de fio.

Pessoas com cabelo cacheado, por exemplo, podem pentear os fios com uma escova de cabelo fina de cerdas naturais, que, por serem macias, garantem movimento ao fio com bom controle do volume. Já pessoas com fios mais finos podem utilizar uma escova de cabelo fina com cerdas mais unidas para desembaraçá-los de forma eficaz.

Material de Cabos Para Escova de Cabelo

A espessura da escova de cabelo fina é justamente determinada pelo cabo ou corpo da escova, que pode existir em diversos materiais, sendo que cada um traz um efeito diferente para o cabelo, principalmente quando conjugado ao secador na hora de modelar.

Uma escova de cabelo fina com cabo de alumínio, por exemplo, aquece rapidamente e transmite calor de maneira uniforme, sendo ideal para uma modelagem de franja rápida por exemplo. Já o cabo de madeira tem a vantagem de reduzir a estática do cabelo, diminuindo, portanto o chamado efeito “frizz”. 

Finalmente, a escova de cabelo fina com cabo em cerâmica é a indicada para quem deseja alisar os fios de forma mais intensa. O material tem melhor capacidade de reter calor e, por isso, faz com que os fios fiquem mais lisos e modelados por mais tempo.

Próximas campanhas