Escova de Cabelo de Bebê

Escova de Cabelo de Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscova de Cabelo de Bebê

Quando o assunto é a chegada do bebê, tudo o que envolve esta espera é motivo de ansiedade. Menino ou menina? Será mais parecido com a mãe ou com o pai? Vai ser calminho ou agitado? E a cor dos olhos? Até mesmo o tipo e tom do cabelo dos pequenos é tema de curiosidade e também pedem carinho e precauções. Para ele, existe a graciosa escova de cabelo de bebê, item de cuidado básico.

Delicadeza é o atributo que mais combina com a pele e os cabelos suaves de uma criança. É por isso que a escova de cabelo de bebê deve ter, obrigatoriamente, um toque macio e seguro. Mesmo fininhos, os fios merecem o devido cuidado e, justamente por embaraçarem fácil, necessitam de produtos especiais e de qualidade. Chegou à fase de escolher os acessórios do filhote? Confira o especial do Westwing sobre escova de cabelo de bebê!

Os Detalhes da Escova de Cabelo de Bebê

Tanto a espera quanto a chegada de um novo membro à família gera mil e um cuidados e preocupações. Além dos detalhes que pedem maior planejamento, como o décor do quarto infantil e a preparação do enxoval, ter itens práticos para o dia a dia também é fundamental. Dentre eles, a escova de cabelo de bebê é artigo indispensável.

As cerdas são as grandes responsáveis pela qualidade da escova de cabelo de bebê e são divididas em sintéticas, como a de nylon, e naturais, ainda mais delicadas. Já o cabo costuma ser bem simples e sem muitos detalhes, assim como também existem opções com o formato anatômico e emborrachado para conforto dos pais ao manusear a escova de cabelo de bebê.

Além dos modelos avulsos de escova de cabelo de bebê, é bastante comum encontrá-la em conjunto com outras peças. O kit escova de cabelo de bebê mais conhecido inclui pente com pontas arredondadas como segurança para não machucar a criança, enquanto outros estojos contam com cortador de unha, tesoura, termômetro e/ou escova de dente.

Escova de Cabelo de Bebê: Dicas Práticas e Cuidados

Não pense que por serem ralinhos os cabelos do bebê não precisam de atenção! Aliás, eles permanecem assim até a criança completar seu primeiro ano de vida e necessitam ser cuidadosamente penteados. Mesmo com poucos fios e a moleira ainda delicada, é preciso desembaraçá-los com o uso de uma escova de cabelo de bebê assim que o pequeno ou pequena sair do banho.

Após o banho e o uso da escova de cabelo de bebê, evite deitar a criança, já que a umidade pode causar micoses no couro cabeludo. Por esta razão, também é importante lembrar que os cabelos devem ser muito bem secos, principalmente quando volumosos. Ainda, depois de usar a escova de cabelo de bebê, é comum querer aplicar laços, fivelas ou elásticos para deixar as meninas ainda mais lindas. Porém, eles só são permitidos após os seis meses de idade.

Viu como o Westwing se preocupa com todas as etapas da sua vida e de sua família? Aproveite as nossas dicas e garanta ainda mais cuidado ao seu bebê!

Próximas campanhas