Escova de Banho

Escova de Banho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscova de Banho

Dizem que o banho é o melhor momento do dia, pois você relaxa e ainda mantém a limpeza do corpo como deve ser. Um banho não é composto apenas de água, há adicionais que são produzidos para fazer a limpeza adequada da sua pele, isso poque a pele é o órgão mais extenso e pesado que o ser humano tem. E, para cuidar dela, são produzidos sabonetes, escova de banho, óleo e tantos outros produtos. 

Com a limpeza correta da pele, ela fica protegida, e a escova de banho auxilia na limpeza de áreas do corpo que não alcançamos. Há escovas de banho que, além de cuidar da higiene, massageiam e hidratam a pele. A sua pele merece esse cuidado e, por conta disso, uma escova de banho é uma forma simples de fazer isso, mas sem perder o estilo. Confira o que o Westwing preparou sobre o assunto! 

As Delícias de um Bom Banho 

O banho é uma atividade milenar que a humanidade já enraizou o hábito. Os primeiros a tomarem banho individualmente foram os egípcios, que já usavam óleos aromáticos no banho. Eles acreditavam que isso impedia de adquirirem doenças e contaminações. Mas o ato de se banhar já era praticado pelos gregos muito antes e adotado também pelos romanos.

Já foram encontradas passagens subterrâneas, em palácios romanos, onde era possível ver cisternas e locais onde eles tomavam banho. Hoje, o banho continua sendo um aliado essencial na higiene, embora nem sempre tenha sido assim na história da humanidade. 

Tipos de Escova de Banho 

Com a escova de banho, seu banho vai se tornar mais tranquilo. E ela é um item de fácil acesso, que pode ser encontrado em farmácias e casas de cosméticos. Ao escolher sua escova de banho, observe o material com que ela é feita, principalmente as cerdas. Isso vai fazer diferença, pois algumas não possuem cerdas próprias para massagear o corpo. Vejamos alguns tipos de escova de banho para que a sua escolha seja facilitada:

  • Escova de banho de prolipropileno: o material é uma espécie de plastico bem duro usado em tanques. A escova de banho com esse material tem a vantagem de ter baixa absorção da água, baixa permeabilidade ao vapor de água e é um material resistente. Escolha uma que tenha as cerdas macias, para massagear as costas, por exemplo;
  • Escova de banho com bucha vegetal: usada para diversos fins, a bucha vegetal é mais uma opção de escovas de banho. Porém, é preciso se atentar a cuidados muito importantes com esse material, como a troca de bucha, assim que ela assumir uma coloração ou cheiro diferente. Use água sanitária para limpá-la bem e outros cuidados básicos;
  • Escova de banho elétrica: Uma escova elétrica que vem com um kit massageador e esfoliante. 

Na hora do banho da criançada, a escova também pode ser usada. Procure uma escova de banho infantil com personagens e desenhos que a criança goste e garanta um banho relaxante e divertido. O Westwing quer que você aproveite essas dicas e faça do banho um momento único, com a tranquilidade que você merece. Inspire-se!

 

Próximas campanhas