Escorredor de Talheres

Escorredor de Talheres

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscorredor de Talheres

Praticidade. Essa é uma das características que mais simplificam a vida dentro de um lar, principalmente se o ambiente utilizado for a cozinha. Ela ajuda a organizar aquele jantar especial, a reunião em volta da mesa com amigos e familiares e até a fazer uma refeição gostosa para você mesmo. Nesse assunto, os talheres têm papel indispensável. Por isso, merecem acomodação e higiene adequadas, ambas facilitadas quando se tem um escorredor de talheres.

É quase impossível não usar um talher em casa, motivo que faz com que o acúmulo de colheres, facas e garfos seja inevitável. O escorredor de talheres existe justamente para dar ordem a essas peças, permitindo que sequem e ainda decorem o ambiente com sua linda composição de cores e modelos. Quer saber como? Confira esse especial do Westwing, veja porque um escorredor de talheres é tão útil e qual o melhor tipo para o seu espaço gourmet!

MODELOS DE ESCORREDOR DE TALHERES

Independentemente do tipo que tenha o seu escorredor de talheres, certamente ele será funcional e uma peça que poderá, inclusive, refletir bom gosto e certo charme. Tudo graças aos seus modelos e materiais. Sobre esses últimos, aço inox, aço cromado, aço esmaltado, plástico e acrílico são os principais.

Seus padrões também variam, especialmente em cor e formato: quando de plástico, acrílico ou aço esmaltado, possuem diferentes colorações, como preta, branca, vermelha, laranja, verde e, até mesmo, plástico marrom que imita madeira, geralmente sustentável por levar matéria-prima de origem orgânica.

As características acima se encaixam ao escorredor de talheres sobre a pia, que existe em diversos tamanhos e designs, sendo que todos permitem aos talheres secarem naturalmente. Além disso, esse tipo de escorredor pode ser disposto no cantinho da pia que o morador preferir, enfeita em harmonia com os demais elementos do ambiente e alguns modelos ainda têm espaço para a secagem de pratos.

Já o escorredor de talheres de parede é fixo e oferece inúmeras vantagens: também é prático, otimiza o espaço dentro da cozinha, separa os talheres por tipo e tamanho e, quando é de aço inoxidável ou cromado, decora com elegância e modernidade.

DICAS DE LAVAGEM USANDO UM ESCORREDOR DE TALHERES

Vamos combinar? Lavar a louça não é tarefa das mais agradáveis! Dessa forma, contar com utensílios simples  que estejam sempre à mão e facilitem o serviço, assim como faz um escorredor de talheres, pode tornar a atividade pelo menos um pouco mais prazerosa.

Mas, antes de usar o escorredor de talheres, algumas técnicas simples de como lavar os talheres da forma ideal favorecem igualmente a tarefa. Em primeiro lugar, a dica é “organização”! Procure separar os talheres por tipo e retire os resíduos maiores de dentro da pia. Depois, lave o máximo que puder e enxágue-os de uma vez. Antes de colocá-los no escorredor de talheres, guarde aqueles já secos e retire o excesso de água das peças recém-lavadas para inseri-las. Pronto, seus talheres estarão limpos e organizados, e sua cozinha, idem!

Próximas campanhas