Escorredor de Macarrão em Alumínio

Escorredor de Macarrão em Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscorredor de Macarrão em Alumínio

Pequenos detalhes fazem toda a diferença quando o assunto é preparar massas. Prestar atenção à temperatura da água, ao tamanho da panela, ao tempo de cozimento e a utensílios como o escorredor de macarrão é fundamental para que o resultado seja perfeito. Se você pretende agradar seus amigos e familiares com uma deliciosa massa invista em um escorredor de macarrão em alumínio, item altamente durável e que facilita muito a rotina na cozinha.

O ato de cozinhar fica muito mais agradável se você tiver à sua disposição utensílios que facilitam o processo de preparação, cozimento e decoração dos pratos. Por isso, um escorredor de macarrão em alumínio pode fazer toda a diferença no momento de deixar sua massa pronta para receber um molho especial. A seguir, o Westwing te dá várias dicas de como utilizar o escorredor de macarrão em alumínio da melhor forma!

Os tipos de escorredor de macarrão em alumínio

Muito utilizado no nosso dia a dia, o escorredor de macarrão pode ser feito de diversos materiais, incluindo inox, plástico, silicone, aço inoxidável e alumínio. No caso do escorredor de macarrão em alumínio, os orifícios em volta da peça garantem que a água proveniente do cozimento da massa seja drenada de forma eficiente e rápida. Esses buraquinhos são muito importantes e seu tamanho também deve ser avaliado, já que determina a velocidade com que o líquido será eliminado do escorredor de macarrão em alumínio.

Como escolher o escorredor de macarrão em alumínio?

O escorredor de macarrão de alumínio é um item bastante versátil e, por isso, está disponível em diversos tamanhos e modelos. Na hora de escolher o seu preste atenção, primeiramente, às alças. Um escorredor de macarrão em alumínio ideal deve conter alças revestidas para facilitar o manuseio desse utensílio mesmo quando ele estiver quente. Se forem alongadas, as alças também facilitarão o momento de lidar com o seu escorredor de macarrão em alumínio.

Outros tipos de escorredor de macarrão

Além do escorredor de macarrão em alumínio há outros tipos de materiais utilizados para fabricar esse utensílio. O escorredor de macarrão de inox é muito comum, assim como o de aço inoxidável, e se destaca por ser bastante durável. O escorredor de macarrão de aço esmaltado deixa a cozinha mais viva, já que adiciona cores ao ambiente. Utensílios coloridos estão em alta e dão um toque divertido ao cômodo, portanto, vale a pena investir neles.

O escorredor de macarrão de plástico ou silicone também oferece versões coloridas e possui a vantagem de ser fácil de limpar e higienizar.

Cuidados ao cozinhar com o escorredor de macarrão em alumínio

Se você estiver preparando uma refeição com massas precisa fazê-las e guardá-las da melhor forma, garantindo, assim, maior durabilidade e sabor. Por isso, o recomendável é que você utilize pequenas quantidades de óleos ou manteigas ao preparar massas. Se você mesmo confeccionar a massa, o ideal é mantê-la na geladeira por, no máximo, três dias. Após esse prazo é melhor congelar a massa para consumi-la depois. Para isso, basta colocá-la na água fervente e escorrê-la no seu escorredor de macarrão em alumínio que ela estará pronta para ser consumida!

Ter um escorredor de macarrão em alumínio em casa torna sua rotina muito mais simples e prática e ainda garante um melhor resultado no preparo de deliciosas refeições. Use e abuse do seu!

Próximas campanhas