Escorredor de Macarrão Colorido

Escorredor de Macarrão Colorido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscorredor de Macarrão Colorido

A cozinha brasileira combina com a utilização de utensílios coloridos, seja no preparo de pratos da nossa cultura, ou na hora de fazer comida de outros países. As peças coloridas trazem descontração e leveza para um dos ambientes mais queridos da casa. O escorredor de macarrão colorido é uma peça que pode complementar a decoração da cozinha, além de ser extremamente útil no preparo de massas e pratos da culinária italiana.

O escorredor de macarrão colorido pode ser encontrado em diversos materiais. Silicone, plástico ou esmaltado são algumas das opções para deixar a sua cozinha mais alegre e colorida. Além disso, o escorredor de macarrão colorido pode ser usado com outra finalidade surpreendente: ser transformado numa luminária que pode ser feita em casa. No Westwing você encontra dicas e sugestões para você mesmo transformar a decoração da sua casa, confira!

Como Escolher Escorredor de Macarrão

Apesar de ser uma peça simples e básica, o escorredor de macarrão colorido pode ser encontrado em diferentes materiais e estilos. Existem modelos coloridos, tradicionais, com ou sem alça e muitos outros. Descubra qual é o que mais combina com você e com sua casa:

  • Plástico: ideal para quem busca um escorredor de macarrão colorido, este modelo é simples, básico e barato.
  • Silicone: este material é muito resistente ao calor e maleável, além disso ele dá um aspecto moderno e jovem para a cozinha. O escorredor de macarrão colorido neste estilo é uma ótima sugestão para incrementar a decoração.
  • Aço esmaltado: a procura de um escorredor de macarrão colorido com maior durabilidade? O aço esmaltado oferece modelos em quase todas as cores, além de ser resistente e de alta qualidade.
  • Aço inox: para os que não querem um escorredor de macarrão colorido, o escorredor de macarrão de inox é clássico e simples. Resistente ao calor, aos efeitos de oxidação e fácil de limpar.

Como Fazer Luminária de Escorredor de Macarrão Colorido

Talvez você nunca tenha imaginado, mas sabia que o seu escorredor de macarrão colorido pode se transformar numa linda luminária para a sua cozinha? Criar este objeto decorativo é bem simples, basta separar os itens necessários e seguir o passo a passo que preparamos para você:

  • 1 cabo especial com conector
  • 1 lâmpada
  • 1 chave de fenda
  • 1 martelo
  • 1 parafuso gancho
  • 1 escorredor de macarrão colorido

O primeiro passo é passar o cabo no furo central do escorredor de macarrão colorido. Caso ele seja muito estreito, utilize uma furadeira para deixá-lo mais largo. Depois de passar o fio, posicione e encaixe a estrutura onde será colocada a lâmpada. Com tudo encaixado, inclusive a lâmpada, a sua luminária de escorredor de macarrão está pronta!

Para prendê-la, você vai utilizar o parafuso gancho que será colocado no teto. Para quem já tem uma estrutura de luminária, este passo pode ser pulado usando a base da peça antiga. Se você não tem habilidades elétricas, chame um eletricista para não ter nenhum problema.

Se você não quiser usar um escorredor de macarrão colorido, pode optar pelo modelo de inox, que também tem um resultado muito bonito. No Westwing, além de produtos para sua casa, você encontra sugestões simples e bonitas para transformar a sua decoração!

Próximas campanhas