Escorredor de Louça de Parede

Escorredor de Louça de Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscorredor de Louça de Parede

O escorredor de louça de parede ajuda a otimizar os espaços da cozinha e dar ainda mais organização na hora da limpeza da louça. Facilmente fixado na parede o item consegue comportar pratos, talheres e copos de forma simples e segura. O escorredor de louça de parede pode ser encontrado nas versões inox ou plástico – materiais de alta durabilidade e resistência – perfeitos para áreas internas e externas do seu lar.

Seja na cozinha ou na churrasqueira o escorredor de louça de parede merece um lugar na sua casa. Dê ainda mais praticidade para a cozinha e crie um local moderno e organizado com a ajuda do escorredor de louça de parede. Confira agora as dicas de organização que nós do Westwing reunimos e aproveite nossas sugestões de produtos para uma cozinha bem arrumada e com todos os utensílios para cozinhar e servir.

Praticidade e Espaço

A vantagem de ter um escorredor de louça de parede é a possibilidade de ter na cozinha como aliado principal a organização. O escorredor de louça de parede é indicado principalmente para espaços pequenos que possuem uma pia menor. Assim, você fica com a sensação de um ambiente ampliado e muito mais funcional.

Também conhecido como escorredor de pratos o escorredor de louça de parede deve ser feito com um material resistente e durável, além de possuir uma estética favorável a decoração do ambiente. Além da cozinha, dá para usar o escorredor de louça de parede também na churrasqueira – uma vantagem para quem tem uma louça especial para este espaço. Desta forma, você continua com uma pia ampla para continuar preparando bebidas e carnes e ainda pode deixar copos, pratos e talheres sempre limpos.

Escolha o seu Escorredor de Louça de Parede

Agora que você já sabe como é um escorredor de louça de parede, antes de adquirir o seu é importante pensar em algumas características que facilitam a escolha certa do produto. Para começar, tenha em mãos a fita métrica. Como existem diversos tamanhos de escorredor de louça de parede é preciso saber qual deles vai caber no seu lar. Pense também no estilo de decoração da casa e escolha o que se adeque a ele: rústico, romântico, moderno ou colonial, enfim, é importante sempre harmonizar com os demais itens.

Além disso, a forma que ele será fixado na parede requer atenção. Veja qual é o tamanho do parafuso e bucha de parede e o principal: certifique-se de que por aquela parede escolhida não passa nenhum encanamento. Uma dica é fixar com a ajuda de ganchinhos – assim será possível retira-lo da parede facilmente quando for necessário uma limpeza ou substituição.

Dentre os tipos de escorredor de louça de parede que existem, os mais indicados para este trabalho são o escorredor de louça de inox e o de plástico. São materiais resistentes, que não enferrujam e que suportam peso. Além disso, podem ser perfeitamente personalizados, com cores vivas que compões um equilíbrio estético muito interessante, mostrando que a cozinha também é um dos espaços que merece planejamento na composição dos itens.

Próximas campanhas