Escorredor de Louça com Bandeja

Escorredor de Louça com Bandeja

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscorredor de Louça com Bandeja

É quando resolvemos ou precisamos, literalmente, colocar a mão na massa e realizar as tarefas do dia a dia na cozinha, que percebemos o quanto é importante contar com utensílios práticos e funcionais. E esta exigência não vale só para o preparo das refeições, mas também na organização dos espaços que, quando bem equipados e arrumados, facilitam o trabalho doméstico. Para ajudar, são vários os acessórios indispensáveis, como o escorredor de louça com bandeja.

Também conhecido como escorredor de louça com suporte, o escorredor de louça com bandeja pode ser fabricado com diferentes materiais, em diversos tamanhos, modelos e cores. Utilitário, moderno e versátil, o acessório ainda combina com vários estilos decorativos e ajuda a compor o décor de cozinhas e espaços gourmet com discrição e beleza. Se você quer abrigar adequadamente suas louças depois de lavadas, precisa de um escorredor de louça com bandeja. Escolha um com o Westwing!

Modelos de Escorredor de Louça com Bandeja

A característica que melhor define um escorredor de louça com bandeja é a dimensão da peça, visto que seu espaço pode contar com capacidade para seis a 20 pratos e ainda ter compartimentos próprios para a disposição de copos, xícaras, canecas e talheres. O utensílio tem as divisórias normais para encaixe dos pratos e, logo abaixo, uma espécie de bandeja para que a água não escorra sobre as superfícies, vindo daí seu nome.

Outro detalhe que dá destaque ao escorredor de louça com bandeja é o material com o qual ele é fabricado: geralmente a peça é similar a um escorredor de louça de inox, com acabamento cromado e aspecto moderno, ou existe no modelo de escorredor de louça dobrável, com os pés em formato de “x” sobre a bandeja.

Também é possível encontrar o escorredor de louça com bandeja plástica, geralmente com o fundo ou base removível e acabamento que mistura o plástico com outros materiais, como o aço inox. Este tipo de escorredor de louça com bandeja costuma ter o suporte preto, branco ou colorido, com tonalidades de azul, verde, vermelho, laranja ou lilás que, quando misturadas ao inox, garantem destaque e beleza.

O Escorredor de Louça com Bandeja na Decoração

O escorredor de louça com bandeja não precisa ser usado apenas como um utensílio de cozinha para apoiar as louças depois de lavadas. Seus modelos, em geral com design contemporâneo e leve, além do tamanho reduzido, dão um toque especial à pia, parede ou bancada, sem contar que ajuda a deixar as superfícies sempre secas.

Um modelo bastante usado e superútil é o escorredor de louça com bandeja de parede. Além de ficar gracioso quando pendurado em ganchinhos ou suporte vertical, é um grande aliado na hora de otimizar os espaços na pia. Algumas versões deste tipo de escorredor também são dobráveis e, na maioria, de aço.

Para dar um charme a mais à sua cozinha ou espaço gourmet e, principalmente, ao seu escorredor de louça com bandeja, experimente usá-lo priorizando as louças de cerâmica coloridas e/ou com estampas graciosas, como poás, flores e listras. Veja que a peça ganhará um aspecto decorativo e o ambiente receberá, além de organização, um traço delicado, feminino e um estilo especialmente romântico!

Próximas campanhas