Escadas de Madeira na Decoração

Escadas de Madeira na Decoração

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscadas de Madeira na Decoração

Criadas para te ajudar a alcançar os lugares mais altos, recursos essenciais na hora de pintar os cantinhos da parede ou suportes precisos para trocar uma lâmpada. As escadas de madeira deixaram, há tempos, de serem apenas objetos de utilidade para ilustrar a decoração dos mais diversos lares, espaços e estilos.  

Elas podem servir como sapateiras, floreiras, revisteiros, toalheiros e muito mais. Tudo depende do formato e tamanho que apresentam. Quer se inspirar, motivar e conferir algumas informações especiais que preparamos sobre as escadas de madeira na decoração? Então navegue com a gente, veja abaixo o conteúdo elaborado pelo Westwing e comece a se programar para dar a peça uma nova funcionalidade que irá atender especificamente as suas necessidades.

As escadas de madeira na decoração do lar

Se você ainda não teve uma escada de madeira, com certeza um dia ainda terá uma para chamar de sua e poderá reaproveitá-la para complementar a decoração do seu lar com muita criatividade, originalidade e funcionalidade. Todo cômodo pode receber a peça. Para te inspirar na hora de montar o seus cenários com o artigo, confira nossas sugestões.

Escadas de madeira para a decoração de cada cômodo

Sala de estar: O cômodo é ideal para receber escadas de madeira transformadas em revisteiros, suporte para livros ou prateleira para exposição de adornos.

Quarto: O lado da cama é um espaço perfeito para evidenciar a sua escada de madeira na decoração. Quando colocada nesse canto, ela pode abrigar os mais diversos objetos. Por exemplo, os seus óculos de leitura, o livro do momento e um porta-retrato preferido.

As escadas de madeira na decoração de quartos também são ideais para uso como sapateiras. Dessa forma, cada degrau funciona como uma fileira para a exposição dos seus calçados.

Outra boa sugestão de usá-las é como cabideiros. Tanto no sentido horizontal como vertical elas podem abrigar as mais diversas peças do seu guarda-roupa de forma prática, sustentável e cheia de estilo.

Banheiro: As escadas de madeira na decoração de madeira servem como toalheiros, suporte para produtos de higiene e beleza. Se preferir deixar apenas um tipo de item, poderá colocar suas toalhas dobradas e estendidas após o uso. Uma boa sugestão para organizar ainda mais o cômodo é investir em cestas, colocando uma por uma em cada um dos degraus da escada. Assim poderá preencher uma a uma com objetos específicos.

Cozinha: As escadas de madeira na decoração da cozinha são perfeitas para estender os panos de prato, porta-condimentos e demais utensílios usados durante o preparo de pratos. Para reforçar a escada usada no cômodo, uma boa sugestão é abrir a peça, deixando-a em pé, na forma da letra A, investir em algumas tábuas de madeira e colocar, uma a uma, em cada linha de degraus. Assim, poderá preencher os espaços vagos com mais acessórios necessários na cozinha.

Jardim: As escadas de madeira na decoração de jardim são bastante usadas como suporte para vasos, floreiras e demais vasilhas com plantas, flores e regadores. Também podem abrigar outras peças necessárias para a manutenção do espaço.

Escadas de madeira na decoração de natal

Em uma das épocas mais festivas do ano, as escadas de madeira são importantes alternativas para quem não tem uma árvore de natal ou pretende criar algo inovador para a decoração da data. Uma árvore de natal feita com escada de madeira é totalmente viável, possível e rápida de montar. Para isso, basta abri-la, deixá-la na forma da letra A e cobri-la com um pisca-pisca de sua preferência. Enrole as luzes no objeto e pendure as bolinhas e demais enfeites na própria corda envolta. E pronto! Terá uma árvore tão linda quanto as tradicionais.

 

Próximas campanhas