Escada Portátil

Escada Portátil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscada Portátil

Vira e mexe precisamos trocar uma lâmpada, ajustar o chuveiro ou simplesmente pegar um objeto que está na prateleira mais alta do armário ou guarda-roupa. É por essas e outras que é sempre bom contar com uma escada portátil por perto. Como seu nome já diz, ela é manejável, ou seja, pode te acompanhar em qualquer lugar da casa sem dificuldades. A escada portátil é ainda um produto indispensável para reformas, possibilitando que você transforme sua casa até o teto, sem deixar escapar nenhum detalhe.

Para quem gosta de ser sempre original e inovar constantemente na decoração, saiba que a escada portátil também pode servir com um belo objeto decorativo no décor quando acompanhada de outras peças, como vasos de plantas. Para saber mais sobre a escada portátil e saber qual o melhor modelo para ter em casa, veja as dicas que o Westwing separou especialmente para você.

Escada portátil: como escolher?

A primeira coisa que você deve pensar antes de adquirir uma escada portátil é para quais tipos de serviço que ela será utilizada. Isso porque existem modelos com tamanhos diferentes de degraus, variando de 3 até 18. Para fazer uma reforma no teto da casa, por exemplo, uma escada portátil com um maior número de degraus é o mais indicado devido à altura que se necessita atingir. Agora, se ela for utilizada para pegar utensílios e peças que ficam guardados em lugares um pouco mais altos que o nosso alcance, não é necessário um modelo com tantos degraus.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é o tipo de material que a escada portátil é fabricada. Os mais comuns são os de aço inox, alumínio e madeira. Todas eles são bastante resistentes e suportam, em média, 100kg de capacidade de carga. Porém, para manter a durabilidade da escada portátil é preciso alguns cuidados, como o de guardá-la em local seco, longe da umidade ou de calor excessivo. Uma escada portátil de madeira, por exemplo, que não seja acondicionada nessas condições, pois pode começar a apresentar rachaduras e farpas, impossibilitando seu uso com segurança.

Alguns modelos de escada portátil ainda contam com a opção de serem retráteis, ou seja, que podem ser retraídos na hora de guardar a peça. Assim, se sua escada tiver muitos degraus ela não precisará de um ambiente muito alto para ser armazenada. Basta retraí-la que, consequentemente, seu tamanho diminuirá e se tornará adequado para espaços de armazenamento menores.

 Escada portátil na decoração

A escada portátil vem sendo uma opção bastante explorada no décor de áreas externas, como jardins e varadas. Ela tem sido utilizada como suporte para vasos de plantas, dando um toque bastante original à composição. A dica é utilizar diferentes tipos e cores de vasos e flores para deixar o ambiente moderno e, ao mesmo tempo, encantador.

Próximas campanhas