Equipamento de Proteção

Equipamento de Proteção

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEquipamento de Proteção

Vai reformar a casa? Se for fazer sozinho ou contratando uma equipe especializada no assunto, saiba que é muito importante que você não esqueça de obter o equipamento de proteção, obrigatório em toda obra. O Equipamento de Proteção Individual (ou EPI) é um grupo de itens indispensáveis que garantem a segurança de quem irá realizar tarefas durante a construção ou reforma e ajudam a prevenir acidentes e manter a integridade física.

Para que você descubra o equipamento de proteção mais indicado para o tipo de reforma que você vai realizar na sua casa, nós do Westwing listamos os principais EPIs e as funcionalidades de cada um. Aproveite para encontrar também os móveis e itens decorativos mais indicados para o estilo de decoração que você procura. São diversos itens assinados pelos grandes nomes do design, tudo com descontos de até 70%. Aproveite!

Tipos de equipamento de proteção

Para garantir a integridade física de quem vai construir ou reformar a casa é preciso garantir o equipamento de proteção certo. Confira nossas dicas:

  • Protetor auricular: é o equipamento de proteção indicado para abafar o ruído produzido ao quebrar parede e usar ferramentas como serra elétrica, furadeira, entre outras.
  • Óculos de proteção: protege os olhos e facilita a visão na hora de reformar.
  • Capacete: é o equipamento de proteção que protege contra impacto e possíveis quedas de ferramentas ou outras peças.
  • Respirador: protege a respiração contra névoas, poeira e resíduos de obra. Existem modelos que ajudam a respiração na hora de aplicar cola e tinta.
  • Calçados de segurança: este equipamento de proteção evita a perfuração dos pés com itens pontiagudos, além de proteger contra queimaduras e até escorregões.
  • Luvas de proteção: garantem a segurança das mãos na hora de aplicar produtos e manusear ferramentas.
  • Cintos de segurança: equipamento de proteção utilizado para dar mais segurança a tarefas realizadas na área externa e no alto.

Este são alguns dos EPIs indicados para a hora de construir ou reformar áreas internas e externas. A escolha do melhor equipamento de proteção vai depender do tipo de atividade que será realizada, sendo que o equipamento de proteção pode ser utilizado em conjunto – ou seja, um não elimina a utilidade do outro.

Como escolher o equipamento de proteção

Antes de comprar o seu equipamento de proteção é preciso pensar em todas as tarefas que serão realizadas na sua obra. Além disso, planeje também comprar o equipamento de proteção para toda a equipe que irá trabalhar na reforma – lembre-se de que a segurança deve ser garantida a todos.

Independente do tipo de obra que você vai realizar, é importante investir em protetores auriculares, capacetes e óculos de proteção. Vale também optar por botas de proteção e luvas. Agora se você vai lidar com a instalação de janelas e vidros externos, por exemplo, o equipamento de proteção obrigatório é o cinto de segurança. Já no caso de solda de metais, luvas e o capacete de metal é imprescindível.

Depois disso, garanta a limpeza e manutenção de todos os equipamentos de proteção – eles só serão seguros e com garantida da saúde de quem os utiliza se forem mantidos limpos e bem armazenados.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas