Enxoval

Enxoval

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEnxoval

O casamento já está marcado? Uma das providências a serem tomadas está a construção do seu enxoval – e que deve ser iniciado meses antes da cerimônia. A palavra enxoval vem do árabe <em> as siwar </em>, que quer dizer utensílio, mobiliário. Até a década de 30, o enxoval era algo primordial para que se realizasse um casamento, seja um enxoval simples ou até os luxuosos – e as peças eram bordadas e feitas, em sua maioria, pelas futuras noivas.

Mas como atualmente a praticidade e facilidade do dia a dia deixaram a construção do enxoval muito mais prático e algo não somente feito pela noiva e sim definido pelo casal, é importante ter em mente as opções disponíveis no mercado. No Westwing você vai encontrar lençóis, toalhas, colchas, roupas de mesa e banho, itens para cozinha e muitas outras sugestões da nossa curadoria assinada pela diretora de estilo Alexandra Tobler. Confira as nossas dicas!

Comece a Montar o Enxoval com Antecedência

É muito comum que depois que a data do casamento for marcada os noivos terem a sensação de que o tempo começa a voar – daí, a briga contra o relógio é inevitável. Antigamente, o enxoval era montado quando a menina entrava na adolescência. Mas com a mudança do comportamento das pessoas e evolução dos produtos isso não é mais necessário. Você não precisa de anos de planejamento. A ideia é ir comprando cada parte do seu enxoval ao longo dos meses – assim você evita que o estilo de decoração da sua casa fique ultrapassado.

Como Criar um Enxoval de Casamento Completo

Para quem ainda tem muitas dúvidas de como começar a montar um enxoval completo e prático, a melhor forma de definir o que você vai precisar é fazendo uma lista. Pegue um papel e uma caneta e liste tudo o que você achar necessário para começar a sua vida de casado. Para facilitar e otimizar o seu tempo, há diversas listas de enxoval prontas para download na internet – perfeito para quem não tem ideia do que incluir nesta relação de produtos.

Depois disso, pense no estilo de decoração que você deseja aplicar na sua casa. Definir o segmento vai nortear a compra dos itens do enxoval e ainda deixar a decoração da sua casa ou apartamento com a sua cara.

Outro ponto importante é checar a qualidade dos itens do seu enxoval. No caso do jogo de cama, por exemplo, veja sempre a quantidade de fios – quanto maior o volume de fios mais macio será o seu lençol – e melhor a experiência na hora de dormir. Um dos mais utilizados no Brasil é o de 200 fios. Pois o tecido respira e mantém a leveza e temperatura adequadas para uma ótima noite de sono.

Se você é apaixonado pelo estilo tradicional e deseja bordar a inicial dos nomes nas toalhas de banho – mas não possui esse dom, você encontra facilmente locais que fazem este tipo de serviço. Dá para encontrar em shoppings centers e até costureiras podem executar esta tarefa. Agora se você prefere fugir desta tradição, opte por toalhas de banho em cores diferentes – assim fica mais fácil distinguir uma da outra.

Por fim, tenha em mente o armazenamento do seu enxoval para evitar danos antes mesmo de casar. Deixe todos os itens em suas embalagens para evitar que sujem. Já na sua casa, guarde toalhas e jogos de cama em armários fechados e sempre organizados por jogos. Assim, a identificação fica ainda mais fácil. Com essas dicas, você vai criar o enxoval dos sonhos para iniciar a sua vida de casado com muito mais praticidade.

Próximas campanhas