Enxoval de Bebê Xadrez

Enxoval de Bebê Xadrez

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEnxoval de Bebê Xadrez

Assim como grande parte das estampas, o xadrez, hoje em alta no décor, teve início no universo da moda. Elegantes e incomparáveis, suas formas geométricas têm história e surgiram há séculos na Europa. Os celtas, por exemplo, as usavam em forma de fios de lã entrelaçados. O tempo passou, tendências surgiram e hoje a padronagem existe em inúmeras variações, sendo o enxoval de bebê xadrez um dos produtos que mais se beneficiam de sua aparência.

Se sozinhos os delicados quadriculados já imprimem charme e personalidade, imagine em um enxoval de bebê xadrez! Pois além de gracioso, ele ainda cria lindas composições, é fácil de harmonizar com qualquer décor e tem a versatilidade como um de seus principais atributos. Pensando em suas vantagens e na importância dele para o cantinho dos pequenos, o Westwing reservou esta página para o enxoval de bebê xadrez com dados e dicas interessantes. Leia e encante-se!

O que Faz Parte do Enxoval de Bebê Xadrez?

Em se tratando da famosa estampa quadriculada, uma coisa é certa: várias são as alternativas decorativas possíveis com o seu uso. E é isso que mais se percebe ao utilizar um enxoval de bebê xadrez, uma vez que ele pode existir em infinitas cores e padrões, além de compor muito bem com outras padronagens.

Dentre as primeiras, azul, rosa, verde, amarelo e marrom, em diferentes tonalidades, estão entre as mais comuns, enquanto listras, poás, laços, bichinhos ou outros motivos infantis misturam-se à ilustração principal. Tanto a versatilidade quanto a leveza do enxoval de bebê xadrez prova que ele também é curinga e adequado a qualquer estilo e, principalmente, gênero.

Quanto às peças de um enxoval de bebê xadrez, ele é basicamente composto por dois elementos: as roupinhas e o chamado kit berço xadrez. O vestuário em geral é formado por macacões, culotes, bodies, casacos, meias e camisetas. Já o conjunto conta com roupas de cama e banho como lençol, fronha, manta, colcha, edredom, rolo, protetor para berço e toalhas.

Enxoval de Bebê Xadrez: Sugestões Decorativas

Pensar no enxoval de bebê xadrez não precisa incluir apenas o uso das peças pelos pequenos durante o seu crescimento. Os tons e padrões escolhidos também podem influenciar diretamente no décor e serem componentes chave para o surgimento de um charmoso quarto de bebê xadrez, por exemplo.

Neste caso, existem duas possibilidades estéticas e ornamentais para o dormitório. Uma delas é mais simples e deixa o destaque por conta das estampas do enxoval de bebê xadrez, enquanto os revestimentos e demais elementos são neutros. A outra abusa sem medo da padronagem, usando-a em kits de higiene, trocadores, papéis de parede ou adesivos, almofadas, estofados e/ou até cortinas para quarto de bebê.

Dicas Preciosas Sobre o Enxoval de Bebê Xadrez

Tenha o cômodo, o décor e os móveis para quarto de bebê que tiver, algumas atitudes são fundamentais em relação ao enxoval para bebê. Uma delas é se atentar à estação do ano em que a criança vai nascer e avaliar os melhores tecidos. Também é importante dar preferência a artigos de algodão, lavando o enxoval de bebê xadrez com sabão neutro ou de coco e jamais enxaguar as peças com produtos de perfume forte, protegendo assim a pele delicada dos pequenos.

Pronto, agora você está preparado para escolher o enxoval de bebê xadrez que mais combine com seu estilo e deixar o cantinho do seu pequeno ainda mais cheio de encanto!

Próximas campanhas