Enxoval de Bebê Provençal

Enxoval de Bebê Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEnxoval de Bebê Provençal

Esperar pelo nascimento de um filho é sempre uma grande expectativa. É preciso que tudo esteja pronto para quando esse momento chegar, assim a mãe e o bebê podem ir para casa e curtirem seus próximos momentos juntinhos da maneira mais confortável possível. Para que isso aconteça, uma das etapas fundamentais é a montagem do enxoval. Um enxoval de bebê provençal pode oferecer tudo o que você espera e muito mais.

O estilo provençal é muito conhecido na decoração pelos seus toques delicados e suaves que se remetem ao ar bucólico e campestre da região de Provença, na França. Todas essas características são perfeitas para serem transferidas para o mundo do bebê, não é verdade? Então, não deixe de conferir as dicas que o Westwing apresenta sobre o enxoval de bebê provençal. Sem dúvidas ele agradará a você e ao seu pequeno.

Características do Enxoval de Bebê Provençal

Sem dúvida alguma o enxoval de bebê provençal é um dos enxovais mais delicados que você pode oferecer a seu filho. Suas cores são bem suaves. Normalmente, a tonalidade predominante é o branco com detalhes em rosa e azul claro, lilás ou dourado.

Além disso, a temática floral está sempre presente. O enxoval de bebê provençal é confeccionado com pequenos desenhos de flores, aumentando sua delicadeza e dando um aspecto bem leve às peças.

Já no enxoval de bebê provençal para os meninos as flores dão lugar a outros pequenos detalhes, como bolinhas, listras ou botões.

A renda também pode fazer parte de um enxoval de bebê provençal. Por meio dela todos os produtos que o compõem ganham ares mais sofisticados.

Enxoval de Bebê Provençal: Peças Principais

Agora que você já sabe quais são as características de um enxoval de bebê provençal, precisa saber também quais são as peças fundamentais para montá-lo e deixá-lo completo para seu filho.

Vamos começar pelos lençóis. Em um enxoval de bebê provençal é essencial ter o lençol de baixo para proteger a criança do contato direto com o colchão. Os modelos com elásticos são ideais, pois eles ficam bem presos e não se soltam durante a noite conforme a movimentação do bebê. O outro é o lençol de cima, usado para cobrir o pequeno e permitir que ele tenha um sono confortável.

Para tornar esse momento ainda melhor, o edredom é outro item fundamental do enxoval de bebê provençal.  Assim, ele dormirá muito mais aconchegado e com comodidade.

Agora, para proteger seu filho, o enxoval de bebê provençal precisa ter uma cabeceira e duas laterais estofadas para que ele não entre em contato com a estrutura do berço. A almofada rolo, ou almofada bala, também ajuda a cumprir essa função.

Não se esqueça da fronha! Um enxoval de bebê provençal precisa ter essa peça para evitar a exposição da criança diante do travesseiro e também para que sua cabeça fique mais bem acomodada na peça.

O mosqueteiro é o que completa o kit berço provençal. Com ele, pequenos bichinhos ou insetos não incomodarão um dos principais momentos do dia do seu filho.

Próximas campanhas