Enfeites

Enfeites

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEnfeites

Decorar a casa para o Natal é uma delícia. O clima de fim de ano, o descanso das festas, a convivência com a família e amigos contagia com boas energias enquanto montamos o pinheiro e penduramos as guirlandas e as luzes de pisca-pisca. A decoração de Natal é carregada de magia, e grande parte desse clima devemos aos lindos enfeites, que trazem um pouco de nossa personalidade à época.

Os enfeites de Natal são encontrados em diversos tipos, modelos e cores. Os mais tradicionais são as bolas decoradas em tons de vermelho, dourado e verde, com diferentes acabamentos; os laços, estrelas, correntes e festões. Os enfeites dão alegria e vida à decoração festiva e são facilmente encontrados na época de fim de ano. Para se inspirar e usar os enfeites para dar deixar sua casa no clima, confira as dicas do Westwing!

Os Enfeites nas Salas de Estar e de Jantar

A sala de estar é o local que normalmente recebe a árvore de Natal. Decore-a com enfeites diversos, de bolas decoradas a festões, luzes de pisca-pisca, correntes douradas e o que mais a imaginação mandar. Para uma decoração com ainda mais personalidade, você pode utilizar enfeites do estilo faça você mesmo – é uma ótima maneira de incentivar as crianças a participar desse momento!

A mesa de jantar deve receber uma decoração especial para a época de festas. Você pode optar por uma toalha de mesa com padrões natalinos, bem tradicional, ou por um conjunto de mesa em tons vermelhos e dourados, com enfeites, sousplats modernos e um centro de mesa típico da época.

Caso o espaço seja limitado e não dê para montar a árvore de Natal na sala de estar, uma opção é utilizar uma mini árvore como centro de mesa da sala de jantar e combiná-la com enfeites espalhados pelo cômodo. Para uma decoração mais descolada, você pode utilizar as bolas decoradas em uma tigela no centro da mesa e luzes de pisca-pisca dentro de garrafas para uma iluminação indireta.

Enfeites em Outras Áreas da Casa

Engana-se quem acha que enfeites só podem ser utilizados na sala de estar e jantar. Para os mais animados com a época, é possível espalhar enfeites até na cozinha. Busque lugares que estão apoiando objetos que você não vá precisar durante esses meses e inclua um papai noel de pelúcia, por exemplo, ou mesmo um presépio em porcelana.

Uma boa opção é utilizar pratos decorativos com temas natalinos para a decoração da cozinha. Caso você não encontre espaço disponível para incluir os enfeites, tente rearranjar os objetos de modo a criar lugar para a decoração. Vale até levar os vasos de plantas para a área externa provisoriamente – afinal, a decoração não vai ficar permanentemente em sua cozinha.

Do mesmo modo, é possível incluir alguns acessórios da decoração natalina na casa em geral. Enfeites como uma guirlanda na porta do corredor de circulação garantem a alegria do cômodo, alguns laços podem decorar o quarto e pelúcias natalinas podem ser adicionadas em conjuntos de almofadas pela casa.

Próximas campanhas