Enfeites para Quarto de Bebê

Enfeites para Quarto de Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEnfeites para Quarto de Bebê

Mamãe, cheguei! Esse é o momento de dar boas- vindas ao pequeno ou pequena, tão esperados por todos. E a melhor recepção é um quarto aconchegante, que receba o bebê de braços abertos, e para decorá-lo, no mercado existem centenas de enfeites para quarto de bebê. Em primeiro lugar, o mais importante é fazer uma decoração sem exageros de cores e texturas. As cores vibrantes devem ser usadas só em objetos menores. Enfeites mais sóbrios, sem muitas cores fazem com que o bebê tenha leveza visual e se sinta mais confortável.

Uma ótima opção para escolher os enfeites para quarto de bebê é a distribuição de móveis e objetos. É indicado que eles sejam revestidos com materiais laváveis e resistentes e isso independe do estilo escolhido pelos pais. O Westwing ajuda você nessa tarefa de deixar o quarto do seu bebê lindo e muito confortável. Confira:

Dicas de enfeites para quarto de bebê

O uso de luminária principal e abajur possibilita a alternância de ambiente de acordo com o estado emocional do bebê. Por exemplo, se o bebê estiver mais agitado ou chorando, o ideal é manter luz fraquinha, quase escurecendo, para trazer suavidade no ambiente até o sono chegar.

Os móbiles também são peças de extrema beleza e podem ser usados com temas específicos.

Cores nos enfeites para quarto de bebê

Quanto mais modernos os enfeites, mais despertam a atenção e curiosidade dos bebês, então não precisa se prender ao tradicional conceito de enfeites rosa e lilás para meninas e azul e verde para os meninos. Qualquer um dos quartos pode receber as cores diversas nos enfeites. Atualmente tem-se usado muito as cores amarelo e branco, juntas ou em enfeites separados. Elas deixam um ambiente muito harmônico para o bebê.

Alguns enfeites para quarto de bebê dão um toque simples, mas todo especial no ambiente. Nas paredes por exemplo, está em alta o uso de nichos, quadrados vazados em que os bonecos ou fotos se encaixam muito bem. Lembrancinhas do chá de fralda também podem ser presas na parede, ao longo do tempo com esses quadrados vazados, e os pais tem a possibilidade de mudar os enfeites do local sempre que quiserem.

No quarto de bebê não é comum usar obras de arte, nem pinturas abstratas, mas é sempre interessante dar temas aos enfeites para decorar o quarto de bebê, como floresta, céu, circo, etc.

Para finalizar, o Westwing deixa uma dica imprescindível na decoração. Os bebês se atraem por cores e temas de festas de aniversários infantis, então solte a criatividade e não deixe de escolher enfeites para quarto de bebê que transformem aquele local de descanso e felicidade em um lugarzinho mágico, cheio de descobertas.

Próximas campanhas