Enfeites Egípcios

Enfeites Egípcios

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEnfeites Egípcios

Impossível falar do Egito sem se lembrar das obras arquitetônicas que fizeram história e encantam os turistas do mundo todo até hoje, como por exemplo, as belas e tradicionais pirâmides. Os aspectos históricos são muito fortes e ainda presentes no jeito de construir e enfeitar as casas no Egito. As pirâmides são a referência mais forte deles e é uma grande inspiração na decoração, mas há também outros enfeites egípcios que podem dar mais graça à sua casa.

O Egito é um lugar que tem em torno de si muitas questões que não tem explicação até hoje como as já citadas pirâmides, os faraós, as catacumbas, a esfinge, o gato egípcio etc. São muitos os ícones conhecidos e que podem fazer parte da decoração dos ambientes criando um clima cheio de estilo e personalidade com a beleza do Egito. Aproveite este texto que o Westwing preparou para você e conheça o poder que um enfeite egípcio tem para renovar a sua decoração.

Enfeites Egípcios Gato

Os gatos eram seres sagrados para os egípcios. Quando notaram que os gatos eram a solução para controlar a população de roedores, os egípcios começaram a trata-los como membros da família e passaram a encará-los como verdadeiras divindades. Uma das deusas egípcias representadas com cabeça de gato era Bastet (também conhecida como Bast e Ubasti). Ela começou a ser cultuada por volta de 3000 a.C. e representava o prazer, a fertilidade, a música e o amor. Além de Bastet, as duas principais divindades egípcias – Ra, o deus do Sol, e Ísis, a deusa da vida – também apresentavam traços felinos.

Enfeites Egípcios em Forma de Pirâmide

É um dos enfeites egípcios mais comuns de serem encontrados. As pirâmides são grandes arquiteturas construídas no antigo Egito que tinha como finalidade servir de templo mortuário para os faraós, sacerdotes e nobres mumificados na época. Sua arquitetura é tão complexa, que vários questionamentos sobre sua construção já foram levantados e não há nada de concreto sobre isso encontrado até hoje. Por ser um forte símbolo, é um dos enfeites egípcios mais famosos.

Enfeites Egípcios em Forma de Esfinge

A esfinge é uma criatura mística que tem o corpo de um leão deitado com uma cabeça em forma humana, normalmente associada ao faraó e funciona como proteção da pirâmide. A maior e mais famosa é Sesheps, a esfinge de Gizé e que possui um pequeno templo entre suas patas. O rosto daquela esfinge é considerada como a cabeça do faraó Quéfren ou possivelmente a de seu irmão, o faraó Djedefré, que dataria sua construção da quarta dinastia (2723 a.C.–2563 a.C.). É possível usar a esfinge como um dos enfeites egípcios para compor a decoração da sua casa trazendo beleza e misticismo ao ambiente.

Faraó como enfeites egípcios – Se tem uma figura que era de extrema importância no antigo Egito essa pessoa era o faraó. Era quem comandava o povo e nada era feito sem o seu conhecimento. Era algo como um rei para nós hoje e levava adornos na cabeça. Um dos belos enfeites egípcios para ter em casa.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas