Enfeites de Natal Reciclados

Enfeites de Natal Reciclados

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEnfeites de Natal Reciclados

O Natal está chegando e você quer dar um novo ar à decoração da sua casa sem gastar muito? Montar árvore, pendurar a guirlanda na porta, iluminar a janela com pisca-pisca e decorar a casa com enfeites natalinos já é tradição, mas já pensou em dar um toque de sustentabilidade a esse momento? Com os enfeites de Natal reciclados você reaproveita materiais que iriam para o lixo e ainda deixa sua casa linda!

Seja uma guirlanda, uma árvore, um enfeite de mesa ou qualquer outro adereço natalino, investir na confecção de enfeites de Natal reciclados é uma ótima ideia para quem gosta de artesanato e não tem medo de “colocar a mão na massa”. Prendedores velhos, rolhas, folhas de jornais, revistas, latinhas, canos e muitos outros materiais viram ótimos enfeites de Natal reciclados. O Westwing te ensina a reaproveitar esses materiais. Acompanhe!

Enfeites de Natal Reciclados: Guirlandas

Sabe aqueles pedaços de papel que sobraram na hora de embrulhar os presentes? Recorte-os em formato de folhas e faça uma linda guirlanda! Você pode também reaproveitar rolhas de vinho: basta uma base redonda de MDF ou de papel grosso, uma pistola de cola quente, enfeites como bolas e fitas e muitas rolhas de vinho que, juntas, formarão uma guirlanda moderna e charmosa. Esses enfeites de Natal reciclados são muito fáceis de fazer e valem a pena!

Enfeites de Natal Reciclados: Árvore de Natal

Você pode fazer lindos enfeites de Natal reciclados usando pedaços de madeira de demolição ou restos de construção. Você cria uma árvore rústica e bem diferente, usando tábuas para representar os galhos. Você tem uma prateleira cheia de livros e não quer gastar dinheiro com uma árvore de natal? Monte uma árvore de livros e enfeite-a com bonequinhos, flocos de neve e a estrela dourada na ponta!

Os mais clássicos enfeites de Natal reciclados envolvem revistas. Para fazer uma árvore, pegue um exemplar de uma revista antiga e dobre todas as páginas para fazer uma mini árvore de Natal.

Enfeites de Natal Reciclados: Flor de Rolinhos de Papelão

Sabe aqueles rolinhos de papelão do papel higiênico? Eles podem render lindos enfeites de Natal reciclados e o melhor é que são muito fáceis de fazer! Para fabricar as flores com esses rolos você precisará de:

  • Rolinhos de papelão do papel higiênico
  • Tesoura
  • Palitos para pendurar roupa no varal
  • Cola
  • Gliter
  • Tinta
  • Pincel
  • Fita

Passo a passo:

Achate um pouco o rolinho, pressionando-o levemente com a mão. Depois, com a tesoura, corte o rolinho em cinco partes iguais. Se desejar, pode usar uma régua para medir o rolinho e fazer uma divisão exata.

Depois, pegue essas pétalas e coloque um pouco de cola a cada lado da pontinha, depois segure uma ponta de uma pétala com a ponta de outra com um palito de prender a roupa no varal. Você terá que formar uma estrela com essas pétalas.

Uma vez que a cola secar, retire os palitos e pinte a flor na cor que desejar. Depois, passe uma camada fina de cola nas pétalas (por dentro e por fora) desses enfeites de Natal reciclados e polvilhe gliter para dar maior charme ao enfeite.

Depois que o gliter dos enfeites de Natal reciclados secar, amarre um pedacinho de fita em uma das pétalas para poder pendurar esses enfeites de Natal reciclados!

Próximas campanhas