Enfeites de Casamento

Enfeites de Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEnfeites de Casamento

Não é segredo que as flores são a alma da decoração de casamentos. Com um pouco de criatividade pode-se ir muito além dos clássicos arranjos e inovar nos enfeites. Pequenos, bonitos, brilhantes e coloridos, os enfeites de casamento são o detalhe precioso que farão da decoração da festa um verdadeiro sucesso. Para isso, selecioná-los cuidadosamente é fundamental e, se bem escolhidos, transmitirão toda a personalidade dos noivos no dia dos festejos.

Da iluminação da passarela até o altar, são inúmeras as opções onde os enfeites podem aparecer. Dos sofisticados aos simples e criativos, passando pelo estilo “faça você mesmo”, a verdade é que é quase impossível abrir mão dos bibelôs: eles são indispensáveis para dar charme ao ambiente e causam uma ótima impressão aos convidados. Pensando nos futuros recém-casados, o Westwing preparou dicas criativas para quem pretende inovar nos enfeites da cerimônia e torná-la ainda mais deslumbrante. Confira!

Enfeites de Casamento para Iluminar

Em formas e cores distintas, os enfeites de casamento estão entre os principais preparativos para a ocasião. Assim como as lembrancinhas, a grande vantagem dos enfeites de casamento é poder personalizá-los de acordo com o gosto do casal e fugir do tradicional combo de iluminação e flores brancas. Mesmo, baseado nesses elementos, é possível inovar na decoração do casamento.

Uma boa forma de inovar nos enfeites de casamento é através de criações do tipo “faça você mesmo” que, além de serem originais, são ótimos complementos e até mesmo substitutos para os arranjos florais.

Para iluminar com criatividade, o pote de vidro é um dos enfeites de casamento simples que pode se tornar notável se bem utilizado. Basta colocar velas pequenas dentro e suspendê-los em forma de lamparina. Atmosfera romântica garantida. Outra opção é, com ajuda dos suportes certos, penduras as velas junto com cascatas de flores na entrada da igreja ou da festa.

O uso do pisca-pisca ou mesmo da luminária em fio ajudam a dar um visual aconchegante e diferenciado à ocasião. Estes enfeites de casamento podem ser presos em árvores, caso o evento seja em espaço externo ou mesmo formarem uma cascata de luz atrás da mesa do bolo ou do altar.

Enfeites de Casamento Coloridos

Aos estilos mais despojados, vale inovar também na paleta de cores. Para isso, fitas coloridas suspensas e/ou colocadas na parte posterior das cadeiras pode ser uma excelente pedida. Quando em tons pastel, harmonizam perfeitamente com flores brancas, que podem, por sua vez, apresentar-se em recipientes de vidro coloridos pelos mesmos tons das fitas: uma inspiração, dois enfeites originais. Espalhe-os pelas mesas e confira um resultado delicado e encantador.

Em áreas externas, fixar fotos do casal e dos momentos entre família e amigos pelas árvores pode ser um entretenimento à parte. Para fugir do tradicional livro de recepção, experimente pendurar um varal com papéis em branco e deixe marcadores à disposição para que os convidados deixem recadinhos. Enfeites na mesa do bolo de casamento, cartões com mensagens nas garrafas de bebidas e canudinhos organizados como arranjos de folhagens podem incrementar ainda mais os enfeites de casamento.

Enfeites de Mesa para Casamento:

  • Velas: decorar o centro de mesa de casamento com velas garante o toque intimista durante o jantar da recepção. Velas com cores são bem-vindas, desde que harmonizem com o restante da decoração. Vale misturá-las com pedrinhas, cristais e fitas e criar um arranjo para mesa de casamento muito bem elaborado. Velas também podem ser dispostas em vasos transparentes, mostrando que enfeites de mesa para casamento simples podem ser belos e delicados. Em versão flutuante, lembram flores, garantindo o espetáculo visual. São excelentes enfeites de mesa para casamento e, quando aromatizadas, dispersam ainda um agradável perfume.
  • Garrafas: uma opção econômica e visualmente interessante de enfeites de mesa para casamento é substituir os centros de mesa sofisticados por enfeites de mesa para casamento em EVA ou garrafas de vidro transparentes. Adornadas com flores naturais e velas, as garrafas ficam elegantes e são facilmente encontradas em lojas de decoração. Adicionar fitinhas de fibra natural ou em cetim garante enfeites de mesa para casamento rústico e uma forma possível de pendurar plaquinhas com o nome dos convidados, demarcando assim os respectivos assentos.
  • Gaiola e bules: festas durante o dia pedem enfeites de mesa para mais rústicos. Se esse é o seu caso, vale apostar em gaiolas em aramado branco como centro de mesa. Simples e charmosas, gaiolas adornadas de flores, frutas e folhas dão todo um encanto bucólico à recepção, além de servirem como lembrança aos que desejarem levá-las para casa. Já em uma festa estilo brunch, nada mais sutil que distribuir flores do campo em bules de porcelana ou metal envelhecido como uma das formas de enfeites de mesa para casamento. O resultado é um centro de mesa extremamente delicado e perfeitamente adaptado à ocasião.

Enfeites de Casamento com Pompons

Seguindo o tema “do it yourself” para casamento, confira neste tutorial do Westwing, como fazer lindos pompons decorativos de forma simples. Quando prontos, basta pendurá-los próximos e em diferentes tonalidades ou mesmo junto à flores outros arranjos. Inspire-se!

Enfeites de Casamento

Próximas campanhas