Enceradeira

Enceradeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEnceradeira

Chegar em casa e se deparar com o piso limpo e brilhante é sempre muito bom. O cheirinho de limpeza causado pelos produtos utilizados confere uma sensação de conforto e aconchego, essencial após um longo dia de trabalho. No entanto, manter o piso desta maneira por vários dias sem precisar de manutenção diária não é uma tarefa simples e, se essa é sua intenção, aposte em uma enceradeira para alcançar o brilho desejado rapidamente.

Aos que buscam conhecer um pouco mais sobre a enceradeira e querem adquirí-lo para limpar a casa com funcionalidade e eficácia, é necessário conhecer bem o potencial de limpeza de equipamento e, principalmente, se o seu piso é adequado para a enceradeira. Além disso, o Westwing separou um tutorial que lhe mostrará em poucos passos quando e como usar enceradeira em sua rotina de limpeza. Entre no universo das tarefas domésticas de forma prática!

O Que é Enceradeira?

A enceradeira é uma máquina especialmente produzida para deixar o piso reluzente por meio do uso de cera. A máquina possui um disco para enceradeira que, com uma movimentação circular e tecido próprio, lustra em alta velocidade, garantindo assim o brilho do piso sem riscos.

Indicada para lavagem, preparação dos pisos para impermeabilização e aplicação de cera, a enceradeira pode ser utilizada com escova de cerdas e com discos abrasivos. O equipamento garante agilidade na hora de encerar: uma tarefa que levaria horas sem enceradeira poderá ser concluída rapidamente com a utilização do item. Além disso, é uma maneira de garantir um resultado efetivo: a tarefa de encerar manualmente pode causar o efeito contrário e manchar o piso.

Quando Usar a Enceradeira?

Para pisos de madeira e de pedra, a enceradeira pode ser usada com tranquilidade e segurança. Os pisos de madeira que já possuem algum tempo de vida e com sujeira impregnada entre o tacos podem ser totalmente restaurados por meio de uma enceradeira. Caso o piso de sua casa seja de porcelanato, tome cuidado com o peso da máquina: o material costuma ser mais delicado do que as pedras e a madeira.

Como Usar Enceradeira?

  1. O primeiro passo na hora de cuidar do seu piso será varrer o chão, removendo os resíduos maiores. Após varrer, lave o piso com um produto de limpeza diluído em água com o intuito de remover poeira e encardido. Aguarde secar e pegue a enceradeira!
  2. Aplique a primeira camada de cera grosseiramente pelo chão com a ajuda de um esfregão, cobrindo a área por completo. Depois disso, ligue a enceradeira e comece os trabalhos!
  3. Passe a enceradeira pelo piso de maneira uniforme e separe o espaço em setores, para não correr o risco de polir demais ou de esquecer alguma parte. A ideia é que o brilho seja igual no cômodo todo e para isso, o movimento com a enceradeira deverá ser homogêneo.

Dica: no final de todo o trabalho, caso o chão não esteja brilhando, passe um pano com água e vinagre e espere secar. O resultado é certeiro para obter um piso reluzente.

Próximas campanhas