Embalagem para Docinhos

Embalagem para Docinhos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEmbalagem para Docinhos

Na hora de dar uma festa, a apresentação de sua mesa é um fator extremamente importante. Enfeitar os comes e bebes é ótimo para a decoração do ambiente e para atrair ainda mais a atenção de seus convidados, atiçando o paladar. Embalagem para docinhos é o tipo mais famoso de enfeite e pode ser usada em qualquer tipo de festa, desde as infantis, até reuniões de trabalho, casamentos e outras datas especiais.

A embalagem para docinhos é fabricada em materiais descartáveis, facilitando seu uso e barateando o produto. Por ser feito geralmente com materiais fáceis de serem encontrados, como artigos de papelaria, a embalagem para docinhos pode ser feita em casa. No Westwing você encontra as principais dicas para fazer uma festa memorável, que deixará seus convidados bem confortáveis e entretidos, e também para deixar sua casa bem organizada e cheia de sofisticação, todos os dias!

Doces e Mais Doces

A embalagem para docinhos pode ser usada proteger um infinidade de pequenos e até médios doce. Brigadeiros e beijinhos são os mais utilizados, mas ainda é possível usa a embalagem para docinhos em bombons, chocolates, bombas, mini-tortas, bombas, sonhos, pedaços de bolo, balas, os clássicos bem-casados e muito mais.

Os materiais mais utilizados na produção dos vários modelos de embalagem para docinhos são os artigos de papelaria, principalmente diversos tipos de papel e tecidos. Esses materiais são recortados e dobrados para se adaptar ao formado do docinho e harmonizar com a decoração da festa.

Embalagem para Docinhos: Infantis

A embalagem para docinhos de festas infantis são mais simples do que outros modelos, porém são os mais coloridos e divertidos. O formato clássico é do de caixa de doces, sem tampa, com os vértices laterais abertos e os lados na forma de meia-lua, retangular ou temático.

Ainda é possível que estes modelos de embalagem para docinhos tenham lacinhos ou outros detalhes fofos. Essa embalagem para docinhos costuma ser estampada com bolinhas, estrelas, coraçõezinhos, entre outros.

Embalagem para Docinhos: Adultos

Os modelos de embalagem para docinhos em celebrações adultas geralmente possuem cores mais sóbrias, como branco, cinza, marrom, além de dourado e prateado.

Eles podem ter formatos comuns, mas em materiais com mais textura e sofisticação, como os que se assemelham a renda, ou em formas mais criativas. Veja como fazer uma embalagem para docinhos, em formato de flor que pode ser usado em doces para casamento ou festa mais simples.

  1. Você vai precisar de papel de seda estampado, tesoura, cola bastão, cartolina, lápis, molde redondo (no tamanho do doce), pedaço de canos ou outro cilindro com diâmetros semelhantes ao doce, mas um diferente do outro.
  2. Use o molde para desenhar uma flor na cartolina. Um circulo redondo central e mais cinco nas laterais para formar as pétalas.
  3. Recorte a flor. E faça um segundo molde na cartolina, reduzindo o tamanho das pétalas.
  4. No verso do papel de seda, utilize o molde grande duas vezes e o menor uma. Recorte.
  5. Cole os três formas de seda no centro. Deixando as pétalas de sua embalagem para docinhos intercaladas e a flor menor no topo.
  6. Centralize a flor resultante em cima do cano maior, e sobre ela posicione o menor. Pressione este para baixo, de modo que ele entre no maior, empurrando para dentro o centro da flor de seda. Cuidado para não rasgar.
  7. Retire o cano, a flor e acerte as pétalas.

Sua embalagem para docinhos fina está pronta! Agora é só fazer várias embalagens e aproveitar a festa!

Próximas campanhas