Eletrodomésticos Retrô

Eletrodomésticos Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEletrodomésticos Retrô

E quem disse que o branco insosso é a única maneira de fazer o essencial para uma decoração estilizada e cheia de personalidade? Com o passar dos anos, descobrimos uma vez mais, que as tendências vivem em um infinito ciclo, o que trouxe às decorações mais charmosas a possibilidade de colorir a cozinha com os eletrodomésticos retrô, mais uma vez, trazendo a sofisticação das cores de outrora com as funcionalidades que trazem muito mais comodismos à rotina da cozinha.

Como o Westwing vive uma incansável peregrinação nas tendências mais recentes – e as que já fizeram história –, uma análise detalhada por um eletrodoméstico retrô revela que as possibilidades de decoração são tão extensas quanto vai o limite da imaginação. Por isso, preparamos este dedicado especial sobre eletrodomésticos retrô, como intuito de inspirar você a dar novos tracejados vívidos às cores que compõem a cozinha, misturando passado e presente. Confira!

A Elegância dos Eletrodomésticos Retrô

Com forte inspiração das cores que estamparam cozinhas de todo o mundo, durante a década de 1960 principalmente, os eletrodomésticos retrô chegaram ao século 21 com o mesmo vigor e vivacidade que se vira décadas atrás.

Os tons azul-celeste, amarelo e cereja, entre outros, voltaram a banhar e revestir os eletrodomésticos retrô, que ganham esse nome pela inspiração no passado. Hoje em dia, eles não estão à venda somente devido ao apelo estético, mas com uma popularidade que veio com uma combinação equilibrada de tecnologia, funcionalidades práticas e o reflexo de uma decoração que tem conquistado os lares mais uma vez.

A composição de uma cozinha retrô não se restringe apenas aos eletrodomésticos retrô. Os azulejos enxadrezados são as grandes referências desse estilo temporal, capazes de lembrar, diretamente, à decoração de lanchonetes famosas norte-americanas das décadas de 1950 e 60, por exemplo, ou apostarem móveis claros, mas com alças prateadas. Outra opção para trazer mais fidelidade e elegância à cozinha, revestir prateleiras de madeira com formica colorida ajuda a criar um impacto visual incrível, ao lado dos eletrodomésticos retrô.

O Estilo Retrô para Misturar Estilos

Atualmente, passado e presente convergiram de tal forma que não se enxerga, ao certo, a fronteira entre um e outro, na decoração de ambientes. Com os eletrodomésticos retrô, isso fica ainda mais esclarecedor.

É possível, afinal de contas, aplicar elementos decorativos característicos do estilo retrô, como vimos anteriormente, para equilibrar com os eletrodomésticos retrô, mas um pouco de ousadia e criatividade garantem que a composição heterogênea entre modernismos e os eletrodomésticos retrô funciona muito bem. As cores vibrantes dos modelos podem formular uma ideia de ambiente colorido, ou, ainda, seguindo uma mesma tonalidade, gerando um resultado interessante de cores.

Acompanhe as dicas do Westwing, sobre eletrodomésticos retrô, e descubra como é possível fazer da decoração da sua cozinha um dos elementos mais interessantes da casa, com uma composição cíclica de estilos, que podem se alternar ou privilegiar uma composição temporal, apenas, mas seja lá qual for a escolha, é possível criar um ambiente criativo e elegante com os eletrodomésticos retrô.

Próximas campanhas