Eletrodomésticos Antigos

Eletrodomésticos Antigos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEletrodomésticos Antigos

Transformando geladeiras antigas em armários e um fogão, que já não funciona mais, em sapateira, a criatividade decorativa já não se limita apenas ao ambiente com o qual os eletrodomésticos antigos foram destinados. Pelo contrário: quem não tem mais laços afetivos com os eletrodomésticos antigos – ou quando a vida útil dele se esgota, enfim – pode optar pode desmontá-lo e criar uma ambientação divertida, despojada e bastante funcional.

Quem dúvida, basta parar por instantes, diante do eletrodoméstico antigo e se perguntar onde mais ele poderia ir, se não estivesse ali, destoando com a modernidade da sua decoração, por exemplo. São essas questões que o especial do Westwing sobre eletrodomésticos antigos visa gerar no inconsciente, pensando novas maneiras de reaproveitar um aparelho que vive encostado, ou mesmo em compor a decoração com uma mistura eclética entre o moderno e o retrô, sem perder o estilo e a funcionalidade. Confira!

Eletrodomésticos Antigos como Decoração

Especialistas em decoração já têm feito maravilhas com eletrodomésticos antigos, trazendo o fogão para a sala, para abrigar revistas e livros, ou a televisão antiga para acomodar itens de decoração no quarto ou até na sala de estar.

São projetos ousados, mas que misturam de maneira equilibrada, a nostalgia decorativa com a praticidade da mobília, e parece não haver limite para o uso desses aparelhos antigos.

No mais, se a decoração não faz o seu estilo e os eletrodomésticos são quase membros da família, é possível conservar ao limite a funcionalidade dos eletrodomésticos antigos, bastando levá-los para revisão e manutenção habitualmente, e garantindo uma verdadeira decoração retrô para a sua casa. Confira a seguir, algumas dicas que ajudam a manter o eletrodoméstico antigo pronto para uso, sem decepcionar os seus proprietários.

Economize com os Eletrodomésticos Antigos

Embora a utilidade seja diferente, quando utilizados na decoração, e possam soar mais agradáveis quando utilizados na cozinha, ainda, os eletrodomésticos antigos consomem muita energia – muito mais do que a aparelhagem moderna, pelo menos.

 

Eletrodomésticos_Antigos

Nesses casos, onde o proprietário tem afeto de sobra para manter os eletrodomésticos antigos, a dica fica em adquirir um dispositivo de controle de energia, cujo uso tem se popularizado e garante que os aparelhos deixem de consumir tanta energia, assim, no dia a dia.

Vale muito a pena para garantir o ar retrô nos ambientes do lar, principalmente na cozinha, que conta com a famosa geladeira da vovó, o fogão da mãe, presente de casamento, a batedeira, que bate tanto que chega a doer, e o liquidificador gutural, cujo ronco mais se assemelha a um motor de moto.

Assim, é possível economizar o consumo de energia e ficar com os eletrodomésticos antigos, tão afetuosos no âmago de quem vive inventando na cozinha.

Aproveite as dicas do Westwing e leve adiante o seu projeto nostálgico com eletrodomésticos antigos, deixando a decoração lindamente fora de época, e com praticidades que caem bem para quem vive do lema de que “panela velha é que faz comida boa”.

Próximas campanhas