Edredom Vintage

Edredom Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEdredom Vintage

O vintage, estilo decorativo que confere aos ambientes toques de nostalgia e encanta com o uso de elementos de 1920 a 1960, tem pontuado com frequência não só o décor de um ou mais cômodos, como também ilustrado os próprios objetos usados na decoração e para dar mais vida aos espaços. Assim, utensílios, adornos, luminárias e até um jogo de cama viram tendência quando assinalam este padrão estético, assim como ocorre com o edredom vintage.

Usado tanto como coberta quanto colcha para a decoração da cama, o edredom vintage apresenta diferentes padronagens, cores e texturas, o que o permite garantir modernidade e um jeito superflexível de decorar, mesmo quando conta com estampa antiga. Para entender melhor o que é um edredom vintage, continue a acompanhar o artigo do Westwing e veja que a peça pode ser o que faltava para dar ao seu quarto ainda mais estilo e originalidade!

POR QUE EDREDOM VINTAGE?

Bem se sabe que uma peça ganha o nome de um estilo quando apresenta características ligadas ao seu conceito. Com o edredom vintage isso acontece por refletir em seus desenhos os mesmos temas e estampas famosos anos atrás e bastante usados na moda e no décor, como poás, xadrez, florais, figuras geométricas, ilustrações românticas e frases ou palavras em letras de mão.

Seguindo este conceito, é comum encontrarmos o edredom flocado como sendo um tipo de edredom vintage, já que suas estampas são dispostas em sequências simétricas e com linhas retas, que formam listras lineares ou diagonais, quadrados ou triângulos semelhantes aos utilizados em modelos de cobertor antigo.

CORES PARA TODOS OS GOSTOS

Geralmente bem macio e de poliéster ou algodão, com versões lisas de manta resinada ou superfície aveludada e acabamento antialérgico – assim como grande parte dos edredons –, o edredom vintage também chama a atenção por existir em modelos com infinitas opções de cor, em especial as de tonalidade clara e delicada, como verde menta, azul bebê, rosa antigo, lilás, creme e branco.

O que não quer dizer que o edredom vintage não possa ser encontrado com cores mais intensas e que remetem igualmente a épocas passadas, como é o caso do edredom vermelho, ousado e superdecorativo, bem como o bordô, vinho, marrom, cinza, azul marinho e preto, este somente em alguns detalhes.

TIPOS DE EDREDOM VINTAGE

Tais padrões de cores podem ser vistos em modelos de edredom vintage solteiro, casal, infantil, queen e king. Independentemente do tamanho, ele existe na opção básica, ou seja, com estampas e cores semelhantes em ambos os lados da peça, ou na versão dupla face, em que cada lado do edredom vintage apresenta padronagens e cores diferentes.

A versatilidade do edredom vintage também é percebida pela forma como a coberta é vendida: sozinha e separada das demais peças de enxoval ou em kit e jogos de cama que contém lençol, fronhas, porta-travesseiros e colcha, além do edredom, todos com a mesma temática vintage.

A dica para o uso de um edredom vintage no quarto, seja ele de casal, solteiro, bebê ou jovem, é usar de bom senso para avaliar as cores e elementos do ambiente antes de definir seus tons e estampa, além de lavá-lo de acordo com as instruções da embalagem. Assim, além de uma decoração com bom gosto, você garantirá “vida longa” ao seu edredom vintage!

Próximas campanhas