Edredom Retrô

Edredom Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEdredom Retrô

O estilo retrô está presente em todas as formas de decoração: da cozinha à sala, sem esquecer a privacidade inerente dos banheiros e quartos. São elementos que podem ser tanto apenas decorativos, como funcionais e essenciais na composição dos ambientes. O que não seria nem um pouco diferente com o edredom retrô, que é capaz de enfeitar o lar e, ainda, ser um dos itens mais disputados da casa nos dias mais frios do ano.

Para um filminho na sala, uma noite de sono mais confortável ou uma decoração mais equilibrada, o edredom retrô pode protagonizar esse papel com muito vigor e estilo. Amplie a sua predileção por um estilo decorativo tão atemporal e dê mais espaço para o seu lar receber as nuances e cores de um período que não sai de voga. Deixe a sua decoração muito mais acalorada com as dicas do Westwing sobre o edredom retrô!

O Estilo Retrô por Todo o Lar

Do verão ao inverno, o estilo retrô marca presença com estilo e funcionalidade múltiplos, garantindo que você consiga retratar a decoração do lar com muita criatividade e personalidade. Adquirindo um edredom retrô, você consegue aliar, em um mesmo e caloroso produto, comodidade e qualidade visual com uma evidente mostra do estilo que veste cada ambiente muito bem planejado do seu lar.

O edredom retrô é mais, portanto, do que um mero elemento do seu jogo de cama retrô. Adequado tanto para moldar o conforto da sua cama quanto para deixar uma sessão de cinema em casa sob as cobertas ainda mais agradável, o edredom retrô explora muito bem o estilo de quem se encanta com as estampas e cores do passado e que, de maneira cíclica, está em voga uma vez mais para deslumbrar novas gerações.

Além do edredom retrô, o jogo de cama pode ser complementar e garantir mais versatilidade ao conforto do lar com a colcha retrô – um popular item que pode ser levado a qualquer lugar para elevar a temperatura e trazer mais alívio térmico. Mas é o edredom aquele responsável por forrar a cama por um inverno inteiro, e, de quebra, mantendo todo o estilo da sua decoração retrô em dia.

Como Guardar o Jogo de Cama Retrô

Vale lembrar, contudo, que o edredom retrô e os de estampa em geral necessitam de cuidados contínuos para permanecerem no topo da cama por muito mais tempo. A seguir, separamos algumas dicas:

  • Sacos de TNT são ótimos produtos para conservar o edredom retrô longe de germes e ácaros;
  • Ao fim da estação fria, lave o jogo de cama retrô antes de armazená-lo;
  • Pedras de cânfora são muito utilizadas para evitar que se acumule umidade no edredom;
  • Mesmo quando guardado, recomenda-se que se dê um banho de sol no edredom retrô para afugentar fungos.

Com essas sugestões, o seu edredom retrô vai durar por muito mais tempo, embelezando a decoração e conforto do seu lar com as estampas favoritas que já fizeram – e ainda fazem – época.

Próximas campanhas