Edredom Provençal

Edredom Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEdredom Provençal

Seja na hora de dormir ou simplesmente aproveitar um dia de frio em casa, é importante ter tudo o que você precisa para ter momentos aconchegantes e um sono tranquilo, e fazer isso com muito charme e um toque francês é melhor ainda, não é mesmo? O edredom provençal é a escolha para criar uma decoração mais natural, extremamente elegante e ainda aproveitar o melhor do conforto, seja na cama, na poltrona ou no sofá.

O edredom provençal é uma peça com estampas clássicas, que combinam em qualquer ambiente, te entregando o aconchego e a sofisticação que você sempre desejou. Descubra qual o melhor edredom provençal para você e para sua casa com o Westwing e fique por dentro das melhores dicas e tendências em decoração. Aprenda a deixar seu lar muito confortável, funcional, organizado e com um clima luxuoso, para que você possa aproveitar melhor o seu dia a dia! 

O Edredom Provençal

O edredom provençal é uma espécie de cobertor com maior capacidade de proteção e, consequente, aquecimento, graças a sua estrutura composta por duas camadas de tecido e uma de enchimento entre elas.

O edredom provençal difere dos de outros modelos de edredom, basicamente, devido às cores e estampas que costuma possuir. Para dar o tom rústico do sul da França e romântico que deu origem ao estilo provençal, estes edredons devem ter cores leves, como o branco e tons pastéis e estampas florais bem delicadas, não muito gráficas. Emblemas, babados e bordados também podem estar presentes, assim como padrões listrados simples.

Na composição, o edredom provençal típico é fabricado externamente em algodão, porém, como os modelos em fibra sintética são os que mais esquentam, você pode escolher o que mais lhe agrada.

Tipos de Enchimento do Edredom Provençal

O material do enchimento do edredom provençal é um fator fundamental para atingir o tipo de conforto que você deseja. Confira os principais tipos:

  • Penas e plumas: leve e ótimo isolante térmico. A pluma retém o calor do corpo, ajudando a mantê-lo em uma temperatura adequada. Estes modelos de edredom provençal são muito utilizados em países de clima frio e inverno rigoroso.
  • : é agradável em muitas temperaturas. Quando o corpo está frio, a lã remove a umidade da pele e retém o ar seco e o calor. Quando o corpo está quente, a lã retém ar, removendo o excesso de calor e umidade.
  • Microfibra: esse tipo de produto aquece o corpo de maneira eficiente e possui a vantagem de ser mais compacto. Isso significa que o edredom provençal de microfibra costuma ocupar menos volume, sendo mais fáceis de dobrar e guardar.

Decoração de Quarto com Edredom Provençal

O edredom provençal é ideal para criar uma decoração charmosa, aconchegante e sofisticada no quarto. O ideal para não errar é adquiri-lo como parte de um jogo de cama provençal, para facilitar sua vida, mas caso isso não seja possível cm cores semelhantes e sem estampas. Uma colcha provençal, por exemplo, pode ser branca ou amarelo pastel.

Deixe a cama como o edredom provençal ser o ponto focal do ambiente, não abuse das texturas no resto do espaço e utilize bastante branco, Se quiser mais um toque de cor, flores e luminárias são perfeitas para isso!

Próximas campanhas