Edredom Poá

Edredom Poá

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEdredom Poá

Você certamente já ouviu falar da estampa de poá, ainda que com outro nome. O poá, também conhecido como petit pois ou polka dot é aquela clássica estampa de bolinhas que fez um enorme sucesso nos anos 50 e, hoje, com ar vintage, voltou com tudo! Presente nos vestuários, acessórios e até nas unhas mais descoladas, não poderia ficar de fora do mundo da decoração. É o caso do edredon poá.

O edredom poá se encaixa na releitura desta padronagem clássica que, hoje, assume ares descolados e nos remetem as divas pin-ups. Além da estampa, é claro, o toque e o conforto de um edredom deixa a cama muito mais convidativa proporcionando uma boa noite de sono para repor as energias. Para combinar seu edredom poá e elaborar um quarto cheio de personalidade, confira nossas dicas abaixo.

Edredom poá: O Tradicional Preto e Branco ou a Ousadia do Colorido?

O edredom poá é um curinga: alterando os demais elementos do ambiente, este acessório transita muito bem entre cômodos de decoração mais clássica ou dos quartos fashionistas. Como as demais estampas, a versão preto e branca do edredom poá é mais versátil de combinar com outros elementos já existentes no cômodo e, se a intenção for manter a sobriedade, tons neutros e acessórios cromados reforçam a discrição do ambiente sem, no entanto, deixa-lo apático.
Para aqueles que optam por um design mas vibrante e com bastante personalidade, a combinação de diferentes cores entre bolinhas e o fundo do edredom poá é sempre uma ótima pedida. Cores contrastantes ou petit pois brancos sobre fundo colorido, destacam a cama e tornam o edredom poá o protagonista do ambiente. Nesse caso, procure harmonizar as cores do edredom poá com objetos neutros ou com almofadas e acessórios lisos na mesma tonalidade.

Compondo um Ambiente Charmoso com seu Edredom Poá

Direto do mundo fashion para decorar o seu lar, o edredom poá é um verdadeiro clássico da moda, que assim como no mundo das passarelas, acaba sempre voltando à tona. Use com objetos e luminárias clássicas, em tons perolados e off-white para uma produção mais elegante e chique.  Elementos de cristal ou objetos e até mesmo móveis espelhados reforçam essa composição. Se você é mais ousada, misture o edredom poá com outras estampas e acessórios modernos, lembrando sempre que é importante manter uma identidade visual entre os elementos, tais como mesma tonalidade de cores entre o edredom poá e as fronhas e almofadas por exemplo. Seguindo essa harmonização também é possível ousar e misturar estampas diferente tais como as bolinhas e listras com seu edredom poá. 
Ao fazer um composé harmônico de formas, cores e desenhos você tem a oportunidade de ousar imprimindo uma marca única ao seu ambiente. Inclusive, saiba que o uso de uma nova estampa ajuda a aliviar as demais não sobrecarregando o cômodo com um padrão monotemático. Que tal exercitar sua criatividade e ainda por cima deixar seu cantinho com a sua cara com o edredon poá?

Próximas campanhas