Edredom para Bebê

Edredom para Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEdredom para Bebê

Aconchego, cuidado e carinho. Talvez essas sejam as palavras que melhor definem o que um bebê necessita com sua inocência e dependência, próprias dos primeiros anos de vida. E para que essas qualidades sejam garantidas, alguns acessórios são essenciais, tanto para o quarto do bebê como para os passeios. Assim como o berço e outros objetos, o edredom para bebê é peça básica para deixar os pequenos acolhidos e confortáveis.

Parte de um kit berço, o edredom para bebês também pode ser comprado separadamente e em diferentes modelos. Além de lindo e mais leve que o cobertor, independentemente do tipo e quando usado da forma certa, o edredom infantil colabora com a saúde dos bebês aquecendo-os, já que são sensíveis ao frio, mesmo em estações mais quentes. Pensando nisso, o Westwing preparou um roteiro infalível para que você aprenda a fazer a escolha certa do seu edredom para bebê. Confira!

A VERSATILIDADE DO EDREDOM PARA BEBÊ

Liso, colorido, listrado, estampado, de malha, algodão, poliéster ou pena de ganso, o edredom para bebê não pode faltar em um enxoval infantil. Essa é uma roupa de cama versátil, não só por ser usada em berços e moisés, mas porque permite outros tipos de produção, como àquelas feitas à mão, com simples técnicas de artesanato; o patchwork é um bom exemplo, deixa o edredom para bebê alegre e tão delicado quanto os modelos comuns.

Quando o assunto são texturas, estampas e tecidos de um edredom para bebê, a imaginação dos pais não precisa ter limites! Nessa hora, o que vale mesmo é bom senso para avaliar a decoração do quarto, do berço e as características dos adornos para que o cômodo não ganhe apenas aconchego, mas também harmonia.

O QUE CONSIDERAR NA COMPRA DE UM EDREDOM PARA BEBÊ?

A indicação é para que, em primeiro lugar, seja analisada a proteção térmica do edredom de bebê, o que inclui a sua dimensão e espessura, geralmente informadas na embalagem e próprias para cada idade. Quanto aos modelos, dependendo do tamanho do edredom para bebê, ele pode ser usado como colcha e até elemento decorativo ou reutilizado futuramente. Também é importante ponderar sobre o estilo da peça; edredons para bebê temáticos ou com ilustrações, por exemplo, são voltados para sexos definidos, no entanto, quando neutros, são unissex e facilmente reaproveitados.

CUIDADOS COM O EDREDOM PARA BEBÊ

É fato que a sensibilidade dos bebês vai além da temperatura e envolve todos os seus sentidos. Por isso, a dica é evitar lavar o edredom para bebê com sabão em pó e amaciante de cheiro forte. Além disso, antes de colocar a peça na máquina de lavar, verifique as exigências do tecido e siga as recomendações descritas na etiqueta.

Próximas campanhas