Edredom Japonês

Edredom Japonês

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEdredom Japonês

Buscando ideias para trazer um toque diferenciado ao quarto? Que tal decorar a cama com um edredom japones? Investir na decoração da cama é uma alternativa simples para transformar o visual do cômodo praticamente sem esforço. Portanto, realizar uma reforma ou troca de móveis é apenas uma das opções para quem deseja desfrutar de um ambiente diferente ou personalizar seus cômodos. Com tantos modelos de edredom, fica simples encontrar a peça ideal para o seu estilo!

Muito mais que roupas de cama, os edredons japoneses são parte do estilo oriental de dormir que inclui as três peças que formam a tradicional cama japonesa: o colchão ou shikbuton, a almofada ou makura e o edredom ou kakebuton. Além do modelo tradicional, há também inúmeros produtos de design baseado nas estampas japonesas para decorar a cama. O Westwing traz insipiração para você usar o edredom japones na decoração e criar um ambiente inspirado no etilo oriental!

Edredom Japonês: O Kakebuton do Japão para o Mundo

Não é de hoje que os costumes orientais exercem fascínio e despertam a admiração do Ocidente. Como não poderia deixar de ser, tal influência também pode ser sentida no design de interiores modernos. As tradicionais camas japonesas conquistaram o mundo com seu design minimalista capaz de unir séculos de tradição às necessidades mais modernas como a otimização de espaço. Decorar a cama com um edredom japonês é uma maneira simples de trazer um pouco do milenar estilo oriental à decoração do quarto.

O edredom japonês tradicional varia bastante em relação à espessura e materiais de fabricação de modo a atender as demandas resultantes das variações climáticas anuais no Japão. Entre os materiais mais comumente utilizados para a fabricação do edredom japonês estão o poliéster, o algodão e a seda. De maneira similar a uma peça comum, o edredom japonês é projetado para ser protegido por uma capa que deve ser trocada periodicamente de acordo com o uso.

O edredom japonês tradicional pode ser fabricado à mão ou à máquina. Os modelos manuais de edredom japonês costumam ser reverenciados devido a sua qualidade e caráter único, exclusivo.

Edredom Japonês na Decoração

Quem deseja decorar o quarto com um toque oriental não precisa necessariamente adquirir um kakebuton importado do Japão para decorar a cama. Outra alternativa é eplorar o uso de um edredom inspirado em motivos japoneses. O mercado oferece ampla variedade em produtos com esse tipo de design, inclusive modelos variados de edredom japonês de solteiro e infantil. Para quem deseja simplesmente quebrar a rotina, a opção por um edredom colorido ou um edredom flocado já pode ser suficiente para valorizar a decoração.

Além de poder ser usado para decorar quartos em estilo oriental, o edredom japonês também ajuda a valorizar cômodos em estilo moderno e minimalista. Uma boa alternativa é utilizar o edredom japonês em conjunto com acessórios como cortinas e tapetes de bambu e móveis de design clean sem a presença de muitos ornamentos. As almofadas japonesas ou makura são o complemento ideal para uma cama decorada com o toque do Oriente. Para quem considera adotar o estilo japonês de dormir, vale considerar o opção por uma cama japonesa tradicional ou futon para tornar a decoração do quarto ainda mais original.

Quer mais dicas de decoração oriental para se inspirar? Continue navegando pelo Westwing para descobrir um universo de dicas, sugestões e muita informação para você explorar a beleza desse estilo milenar na composição dos seus ambientes!

Próximas campanhas