Edredom Floral

Edredom Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEdredom Floral

Fofinho, macio e perfeito para os dias de frio. Ele nos aconchega como ninguém e é uma ótima companhia para os mais diversos momentos, desde um filminho no sofá até uma noite de sono revigorante. O edredom é um artigo presente em quase todas as casas e, por ser tão popular, ganhou diversas composições de cores e estampas, além de tecidos. Com um edredom floral seu quarto ganhará toques delicados e muito charmosos, pode acreditar.

O edredom floral pode decorar quartos de solteiros e de casais e aparece também em projetos de decoração de quartos de meninas. Seja com flores delicadas e pequeninas ou com flores maiores e exuberantes, o edredom floral traz para dentro de casa toda a beleza e inspiração da natureza. Quer deixar o seu quarto ainda mais lindo com um edredom floral? O Westwing te ajuda! Inspire-se, a seguir, com as nossas dicas.

Os tipos de edredom floral

Um edredom floral pode ser confeccionado de diferentes tecidos, mas os mais utilizados são o algodão, o poliéster e a malha. Seu toque macio oferece um aconchego sem igual e permite que você desfrute de momentos de grande relaxamento e bem-estar. No momento de escolher a peça que mais combina com o seu estilo e a decoração do seu quarto, aposte em um edredom floral que cubra bem a sua cama e cujo toque lhe agrade. Peças menos flexíveis são ideais para ficar sobre a cama durante o dia, ao passo que o edredom de malha, por exemplo, é perfeito para embalar as suas noites de sono, já que é mais maleável.

O edredom floral no quarto de solteiro e de casal

Se existe uma peça que se adapta bem aos mais diversos ambientes é o edredom floral. Ele cumpre muito bem seu papel de edredom solteiro, adornando de forma linda e elegante as camas menores e, ao mesmo tempo, embeleza e dá mais romantismo ao quarto de casal. Na hora de escolher a melhor opção de edredom floral você deve, primeiramente, avaliar o estilo de decoração presente no quarto. Se for rústico, opte por um edredom floral mais colorido; se for romântico, que tal flores mais delicadas? Um quarto moderno comporta até um edredom floral com cores mais ousadas e até grafites de flores. O edredom infantil também pode ser floral, transportando a criança para o belo universo da natureza. Estampas inspiradas em um jardim com flores e bichinhos deixam um edredom floral encantador e são perfeitas para o quarto dos pequenos!

Os cuidados com o edredom floral

O edredom floral é uma peça linda e muito charmosa, mas, para que dure por muito tempo e continue com suas cores vibrantes, é necessário adotar alguns cuidados na hora de limpar e guardar seu edredom floral. A seguir, listamos algumas dicas:

  • Não lave seu edredom de malha em máquinas de lavar que não comportem o tamanho da peça. Isso pode causar desbotamento e desgaste das cores;
  • Não passe seus edredons, pois isso pode diminuir seu volume;
  • Passar o aspirador sobre o edredom floral remove poeiras e fiapos, evitando o acúmulo de sujeira. Colocá-lo ao sol por algumas horas também é recomendado;
  • Evite guardar seu edredom em locais úmidos ou empoeirados. Isso pode gerar alergias e outros problemas respiratórios.

Próximas campanhas