Edredom Flocado

Edredom Flocado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEdredom Flocado

Faça frio ou calor, um edredom é a solução. Par ao frio, principalmente, é verdade, mas tem dias de sol que não impedem o uso de uma boa cobertura para ver um filmezinho na penumbra de uma sala escurinha ou de ler um livro no quarto à meia-luz. Para intensificar esses momentos de lazer e repouso, é bom escolher a dedo o melhor produto para acompanhar você, e o edredom flocado é um excelente candidato.

Com uma camada de pelos, que dá a ele uma sensação maior de alívio térmico, o edredom flocado passa por um procedimento interessante que o deixa mais agradável e rechonchudo, o que amplifica o conforto nas noites mais frias do ano ou nas tardes preguiçosas na cama ou no sofá. Que tal saber um pouco mais sobre o edredom flocado e conhecer algumas dicas de cuidados? Pois então confira mais este especial do Westwing!

Noites Confortáveis com um Edredom Flocado

O processo que transforma o edredom flocado em um produto tão desejado nas estações mais frias do ano se explica pela camada de pelos que é atribuída a ele, feito a partir do processo eletrostático. Isso dá ao edredom flocado um aspecto mais aconchegante para oferecer alívio térmico. Os pelos são fixados, posteriormente, com um processo de secagem e finalizado por um trabalho polimerizado. Assim se obtém a estrutura do edredom flocado.

Não faltam aplicações para o edredom flocado. Além de possuir modelos disponíveis de edredom antialérgico, sendo ideal para crianças e adultos, o edredom flocado conta, também, com outros estilos de processos que dão a ele um toque decorativo evidente.

Não é incomum, portanto, encontrar edredons coloridos que levam toda a qualidade de fabricação de um edredom flocado. Isso oferece uma versatilidade ímpar aos modelos de edredom flocado, uma vez que eles podem ser levados à sala para aquecer aquela sessão de cinema caseira à base de pipoca, meias grossas e aquela pessoa especial, ou mesmo para fazer bonito na composição do seu quarto, seja ele infantil, de solteiro ou de casal.

Como todo edredom colorido ou não, alguns cuidados devem ser tomados para manter toda a qualidade e integridade do seu edredom flocado. Confira a seguir, alguns desses cuidados que o Westwing separou para você se inspirar a mantê-los sempre à mão.

Aprenda a Cuidar do Edredom

Como o edredom flocado – e qualquer tipo de edredom, na verdade – costumam sair do armário somente quando os termômetros caem a temperatura, ficam, a seguir, algumas dicas de cuidados com o seu modelo favorito:

  • Estabeleça uma época do ano específica para higienizar os seus edredons, podendo pensar em um período de seis em seis meses;
  • Eles podem ser lavados em casa, mas o edredom flocado Queen ou king não costuma caber em equipamentos convencionais, cabendo levá-los em lavanderias profissionais;
  • Deixe-o de molho antes de colocá-lo na máquina. Sabão líquido é recomendável (ou sabão em pó dissolvido);
  • Opte por dias quentes para secar seu edredom flocado;
  • Para armazená-lo, coloque uma pedra de cânfora em uma tampinha de garrafa, no lugar onde você guarda os edredons, para evitar a umidade.

Deseje o inverno para se aquecer com conforto e estilo fazendo uso do edredom flocado!

Próximas campanhas